Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Trail Run desafiará os atletas em Botucatu com prova de 70km

Os participantes vão superar vários obstaculos passando por rios
A empresa Brasil Ride promove no dia 5 de dezembro, a prova Ultra Trail Run. A prova será realizada para atletas com experiências em corridas cross country e dispostos a encarar um desafio de 70 quilômetros (solo e revezamento). Também foram criadas outras duas categorias: 16 km e 5 km.
A largada da prova vai acontecer na Fazenda Indiana com diferentes horários. Para a prova de 70km, o inicio será as 5 horas da manhã. Já a prova dos 16 km, os atletas vão largar as 15 horas e os atletas da prova dos 5km vão largar às 16 horas.
Os participantes serão divididos em várias categorias, independente da distância escolhida. No Masculino as categorias serão até 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e acima de 60 anos. Já no Feminino, até 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; e acima de 50 anos.
O percurso será bastante dinâmico, mesclando trilhas, estradas, pastos, matas, trilhos de trem e rios. Os atletas vão percorrer a Cuesta de Botucatu e região em diferentes pontos, passando por alguns trechos de tirar o fôlego, tanto pela inclinação, quanto pelo cenário privilegiado. “Os atletas podem esperar trechos rápidos de estrada, mas também trechos técnicos, com mata e considerável inclinação”, informou Mário Roma, organizador da prova.
Ainda segundo Mário, a base do evento será na Fazenda Indiana, no pé da Cuesta. “O local tem um cenário único, onde possui um antigo casarão que já funcionou uma antiga usina e encontra-se desativada”, completou.
Na prova dos 70 km individual, a organização promete uma uma alta premiação em dinheiro distribuída aos 5 primeiros colocados gerais masculino e feminino. “Aos que optarem por duplas de revezamento, também será oferecida uma premiação em dinheiro, porém menor que os individuais”, comentou Roma, acrescentando a que premiação total será de 20 mil reais nos 70km, sendo uma das maiores já oferecidas em trail run no Brasil.
Nos 5km, os atletas que estão iniciando no trail run já enfrentarão nesta etapa trechos de trilhas, rios e algumas poucas subidas. O percurso terá um ponto de hidratação.
Nos 16km, a altimetria acumulada  passará dos 600m, a serem percorridos também por muitas trilhas da região. Neste percurso teremos dois pontos de hidratação. 
Em ambas as categorias, serão premiados com troféus, medalhas e produtos Pearl Izumi os melhores de cata categoria por idade.
Já nos 70km, os atletas largarão para uma direção e com 15km passarão novamente para a Arena, para então rumarem para outra direção da prova. A metade do percurso encontra-se no alto da Cuesta, de onde se avistam as famosas “tres pedras”, uma formação rochosa famosa na região. Neste local é que acontece a troca para o caso das duplas de revezamento. Serão 5 pontos de hidratação distribuídos pelo percurso.

0 comentários: