Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 15 de novembro de 2015

Quiropraxia ajuda atleta na pratica do esporte

Uma nova técnica em Botucatu está auxiliando atletas para tratamento e prevenção de lesões. A Quirpraxia (quiro= mão e práxis=pratica ou ajuste) é uma técnica de terapia manual que tem como objetivo a manipulação das articulações. Embora muitos acreditem que consiste em apenas ajuste da coluna vertebral, a quiropraxia tem como objetivo ajustar praticamente todas articulações do corpo humano.
Com os ajustes da quiropraxia é possível reestabelecer a mobilidade correta das articulações principalmente da coluna propiciando assim um melhor funcionamento do sistema esquelético muscular, e por sua vez, aumentando o desempenho da prática esportiva.
A Quiropraxia tem sido utilizada no esporte há muitos anos, pois, além de trazer alívio imediato de dores musculares, articulares e nervos, ela também melhora em grande escala a performance do atleta tratado.
A Quiropraxia pode ser utilizada como tratamento preventivo para atletas profissionais, amadores e até não praticante de esportes.
A aplicação é rápida e indolor, podendo ser ajustado todo o corpo em apenas 20 minutos para prevençao, mas o tempo varia no caso de lesão.
O quiropraxista Bruno dos Santos, que atua na área há alguns anos, já atendeu atletas de Judô, MMA, Tênis, Crossfit, Capoeira, man’s physique e outros, sendo que, em grande parte os mesmos ganharam competições logo após o tratamento.
“Particularmente gosto de aplicar a Quiropraxia associado a outras técnicas como Mobilização Neural – Tratamento dos Nervos, Crochetagem – Músculos e ligamentos, Liberação Miofascial – Músculos, Knésio tape ou Bandagem funcional- Aplicação de bandagens em músculos e articulações,” completou Bruno.

0 comentários: