Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Botucatuense disputa Mundial de Soft Tennis na Índia

A tenista botucatuense Thais Hiroki é uma das representantes da equipe brasileira que está disputando em Nova Deli, na índia, o 15º Campeonato Mundial de Soft Tennis, competição promovida pela Federação Internacional da modalidade. A competição prossegue até o domingo, dia 22.
A equipe brasileira conta com nove atletas e três membros da comissão técnica. A botucatuense é uma das cinco mulheres da delegação que vai tentar conquistar um título na modalidade pela primeira vez. Ele vai competir na simples, duplas feminina e também por equipes.
A modalidade tem as regras iguais ao do tênis convencional, porém é disputada com bolas mais leves e de baixa pressurização, mais lentas. Isto permite ao tenista maior possibilidade de chegar às bolas, tendo ele mais tempo para preparar melhor os seus golpes.
“Temos que ser realistas. A expectativa da gente que é mais tenista do que softtennista, não é de conquista de títulos, afinal estaremos jogando com atletas que são profissionais nessa modalidade, mas de qualquer forma, dá pra jogar bem e já teve tenista que foi campeão no ano passado”, explica.
Quando disputou o Mundial no ano passado, Thais chegou a segunda rodada na simples e foi eliminada em duplas feminina e por equipes. Para quem quiser acompanhar, os jogos estão sendo transmitidos pelo canal estatal indiano especializado em esportes DD Sports (http://www.ddindia.gov.in/Pages/Home.aspx).

0 comentários: