Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ginásio Municipal de Botucatu receberá evento da cultura geek, neste fim de semana

Botucatu sediará no próximo fim de semana (dias 21 e 22) a Geek Powercon, evento destinado à cultura geek, ou seja, aos fãs de tecnologia, jogos eletrônicos e de tabuleiro, quadrinhos, filmes e séries.Ele acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes de Botucatu - Dr. Mário Covas Júnior,cedido pela Prefeitura em forma de apoio. A entrada é gratuita.
O encontro contará com as seguintes atividades: batalha campal, aventuras de RPG, torneio de jogos, shows com bandas, circuito Liga Magic, concurso de Colsplay, salas temáticas variadas, palestras, workshops, estandes de venda, quiz de anime e comics, torneios de videogame, além da distribuição de vários brindes exclusivos aos participantes.
Segundo Bruno Andrini Costa, um dos organizadores do PowerCon, a expectativa é de receber um grande público. "É difícil estimar a participação, mas já registramos interesses, por exemplo, de equipes de Campinas, entre outras. Provavelmente virão muito mais pessoas do que estamos esperando", diz.
Uma das atrações mais aguardadas será a “caminhada dos mortos”, The Walking Dead - Live Action. "Teremos atores maquiados no dia brincando com o pessoal durante o evento. Quem quiser participar maquiado poderá entrar em contato direto com a equipe da PowerCon e a pessoa será maquiada para o dia. Também faremos workshop de maquiagem de zumbi, ensinando o pessoal a se maquiar e sobre os materiais", informa.
A maquiagem dos atores ficará por conta dos escultores profissionais de Botucatu: Logan Barros e Renato Fernandes. Eles já iniciaram os estudos e a fabricação dos moldes que serão aplicados nos atores. Além das maquiagens os artistas participarão do evento expondo suas peças e esculpindo personagens ao vivo, com materiais de escultura profissionais.

2 comentários:

Unknown disse...

Vcs sabem que horas será o evento e como entrar em contato com os organizadores?

18 de novembro de 2015 às 11:32
Bruno Andrini disse...

O link para contato direto com a página é esse: https://www.facebook.com/PowerConOficial .

23 de julho de 2016 às 16:08