Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ponte Preta anuncia compra do jogador botucatuense Clayson

A Ponte Preta divulgou de maneira oficial o que já era dado como certo nas últimas semanas. Segundo divulgou o site do clube, em reunião realizada na manhã desta quarta (18) entre a Ponte Preta, representantes do Ituano e o empresário Edivaldo Ferraz, foi definido em comum acordo segundo o qual o meia botucatuense Clayson irá assinar novo contrato com a Macaca, válido por mais cinco anos a partir de janeiro de 2016. O novo vínculo passa a vale assim que for finalizado o atual contrato de empréstimo com a Ponte, em dezembro.
O jogador é visto como uma grande promessa e chegou a Campinas por indicação do ex-técnico Doriva. O contrato previa uma opção de compra de percentual de direitos federativos do jogador, que foi exercida pela Ponte. “O Clayson é um jogador de grande potencial, que veio em um primeiro momento para reforçar a equipe na reta final do Brasileiro. Cientes desse potencial e mediante as boas participações dele quando atuou pela Ponte, decidimos por exercer a cláusula e por contratá-lo por mais cinco temporadas”, diz o gerente de futebol Gustavo Bueno. Os valores da transação não foram divulgados.
Segundo o site da ESPN Brasil, “o garoto é visto como um potencial substituto para Biro Biro, que deve sair ao final da temporada”. Clayson foi titular nos dois últimos jogos da Ponte, contra o Inter e contra o Figueirense. Apesar das derrotas, Clayson foi considerado um dos melhores em campo.
Clayson nasceu em Botucatu e tem apenas 20 anos (nasceu em 19 de março de 1995). Antes de chegar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o jogador passou pelo futsal da Associação Atlética Botucatuense (AAB), categorias de base do Grêmio (RS) e Ituano, quando foi campeão Paulista em 2014.

Foi no time de Itu que apareceu de forma mais concreta para o futebol. Foi titular na Copa Paulista 2013 e na Série D em 2014. Pelo ituano, Clayson fez 58 jogos, marcou 6 gols e fez 8 assistências. No ano passado chegou a ser sondado pelo Santos segundo o portal UOL, mas as negociações não evoluíram.

0 comentários: