Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Treinador de atleta olímpico ministra curso gratuito em Botucatu

A Prefeitura de Botucatu e Brasil Ride promovem nos dias 23 e 24 de janeiro, sábado e domingo, um evento especial para quem gosta de ciclismo. Trata-se da palestra e treino técnico de Hélio de Souza. O profissional é treinador de Henrique Avancini, top 15 do ranking mundial de XC.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço eletrônico http://romasportsmkt.com.br/palestra/. Porém, os interessados devem se apressar pois as vagas são limitadas.
O evento começa no sábado com um treino técnico, cujos horário e local ainda não foi informado pela organização. No mesmo dia, a partir das 17h30, será realizada uma palestra na Sala de Teleconferência da Secretaria Municipal de Educação (Antigo Seminário São José, atrás da Catedral). No domingo, será realizado um novo treino técnico, também com local e horário ainda a serem confirmados pela organização.
O professor Hélio de Souza é graduado em Esportes pela Universidade de São Paulo (USP), Pós-Graduado em Marketing e Administração Esportiva pela Faculdade Gama Filho e Mestre em Ciências pelo Instituto de Ciências Biomédicas (USP). Sócio diretor da HE Treinamento Esportivo, empresa especializada em eventos esportivos e consultoria para atletas. Além de treinador de atletas renomados do ciclismo de estrada e Moutain Bike.

 Henrique da Silva Avancini tornou-se em 2009, aos 20 anos, o primeiro brasileiro na história a integrar uma equipe profissional de MTB, defendendo a equipe ucraniana “ISD Cycling Team” por três temporadas, chegando a figurar entre os cinco melhores atletas sub-23 do ranking mundial. Em 2012,com 23 anos e já como competidor da categoria Elite, retornou ao Brasil para integrar um projeto emergencial da Confederação Brasileira de Ciclismo em busca da vaga olímpica para os Jogos de Londres. Avancini foi o segundo maior pontuador brasileiro no ranking olímpico, fato que o qualificou como atleta suplente para os Jogos Olímpicos de Londres. Avancini será um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

0 comentários: