Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Larissa Brasa renova contrato com equipe e sobe de categoria em 2016


Larissa vai disputar as principais competições nacionais neste ano
Com o passar dos anos e os resultados cada vez mais expressivos, a ciclista botucatuense Larissa Brasa deixou de ser apenas uma promessa no esporte. Em 2016, a atleta entra em uma nova e mais competitiva fase da carreira. Mesmo com apenas 18 aos (completa 19 em fevereiro), ela passa a disputar a categoria sub-23 e terá de enfrentar competidoras mais fortes, percursos maiores e mais técnicos.
Trata-se de uma situação nova para uma atleta que vem galgando degrau por degrau uma história de conquistas no mountain bike. Na maioria das provas irá largar junto com as atletas da elite, que é a categoria principal do da modalidade. “Será um ano de adaptação a nova categoria e por isso já estamos fazendo um treinamento especifico para essa nova realidade. Com o passar do tempo pretendo ir melhorando meus resultados”, explica.
O incentivo principal para a temporada, sem dúvida, foi a renovação de contrato com a equipe Specialized Brasil, uma das principais do País. Com o apoio de um “team” bem estruturado, Larissa tem condições de competir com as melhores atletas da modalidade. “A equipe me fornece as bikes, peças de reposição e os equipamentos, e também conseguimos alguns novos apoios como, por exemplo, a Academia Vida Ativa”, comemora a jovem.
O planejamento para 2016 está pronto e a botucatuense já sabe as provas que vai disputar: Taça Brasil de Mountain Bike XCO, Copa Internacional de Mountain Bike, Campeonato Brasileiro de XCO, Campeonato Paulista de Mountain Bike, Campeonato Interestadual de Mountain Bike, GP Ravelli
Jogos Regionais, Copa da Reserva Olímpica de XCO e Brasil Ride Warm Up. “Este ainda é um pré-calendário para 2016 e a maioria dessas provas somam pontos para o ranking nacional”, explica, garantindo que seu objetivo é ficar entre as 10 do ranking nacional na categoria elite.
Com objetivos definidos, patrocínios garantidos e talento reconhecido, Larissa Brasa não economiza nos treinos. “Faço treinos de bike todos os dias com descanso apenas uma vez por semana e academia duas vezes por semana.
Os treinos são passados por meu Técnico Rodney Hoffmann e são específicos para cada tipo de prova”, diz.
Para manter o ritmo, a atleta conta com os seguintes apoios: Prefeitura Municipal de Botucatu, Specialized Brasil, Hoffmann XCO, Brasa Bike, Brasil Ride, Academia Vida Ativa, Blog Esportes em Botucatu, Jornal Diário da Serra e Blog do Prof. Arnaldo "NOIS NA FITA A TV".
Principais resultados em 2015
- Campeã da Copa Internacional
- Campeã Paulista de Mountain Bike Maratona
- Campeã Paulista de Mountain Bike Cross Country 
- Campeã Interestadual de Mountain Bike Maratona
- Campeã Interestadual de Mountain Bike Cross Country
- Campeã GP Ravelli Maratona
- Campeã GP Ravelli Cross Country 
- Campeã dos Jogos Regionais Mountain Bike
- Campeã Brasil Ride Warm-Up
- Vice-Campeã Brasileira Cross Country 
- Vice-Campeã da Taça Brasil Cross Country
- Vice-Campeã Ranking Brasileiro de Cross Country
- 3ª Colocada do Campeonato Big Biker


0 comentários: