Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Preto x Branco agitou a Vila São Luis


Fotos – (CRÉDITOS PARA MAURI TORRES)
Como já é tradicional, o último dia de 2015 foi marcado pela realização do tradicional jogo Branco versus Preto, que acontece no campo de futebol suíço da Vila São Luis. O evento acontece desde 1974 e foi idealizado por Anísio de Arruda Castro, o Tio Chico, e Flávio Pizzigatti.
Na edição de 2015 foram realizadas três partidas em categorias diferentes. Abrindo a programação, pela categoria acima de 50 anos, a partida terminou empatada em 1 a 1. Os atletas sofreram com o péssimo estado do gramado, pois estava encharcado devidos às chuvas que cairam na véspera do jogo. O primeiro gol foi marcado pelo jogador Hamilton Policastro que defendeu a equipe Branca. Porém, o jogador Miltinho mostrou seu faro de artilheiro e empatou.  A equipe Preta entrou em campo com Pardinho,Maurilio, Marcão, Esquerdinha,Tú, Mirinho, Miltinho, Pedro Dias, Xyru, Deoclesio, Kael, Paulo, China, Estevão, Nenê, orientados pelo técnico e jogador Formiga. Já a equipe Branca jogou com Lino, Aguiar, Vadão, Coca, Ariberto, João Cury, Joca, Lulinha, Hamilton Policastro, Pardini, Pizzigatti, Junior Colenci, Marinho, Chico Pilan, Perez, Marcelo e Cury.
Em seguida foi a vez dos atletas com idade entre 35 e 49 anos entrarem em campo. Mais uma vez a partida foi equilibrada e terminou empatada em 2 a 2, com destaque para o jogador Marcola que fez os dois gols da equipe Branca, enquanto Patrick e Buiu marcaram para a equipe Preta, que jogou com Sapeca,Jorge, Marcão, Wilson,Marcio Santos, Davi, Sidinilson, Patrick, Buiu, Pericles, Pelé, Ruan, Arruda, Vlademir,
Fuzil, Reinaldo, Adailton, Sergio e Marcelo. A equipe Branca jogou com
Paulinho, Manzzini, Celso, Maurão, Bartoli,
Fernando Raul, Rafael Acerra, Badiola, Thó, Ponay, Marcola, Fernando,
Marcos Salomão, Silvio, Lofiego com orientação técnica de Maruinos.
Fechando a programação, com jogadores até 34 anos, a equipe Preta levou a melhor sobre a equipe Branca e venceu por 6 a 4 em uma verdadeira “chuva” de gols.
“Foi uma grande festa. Os apaixonados por futebol estiveram presentes no evento. Já vamos preparar o próximo”, comentou José Fernandes, um dos organizadores do jogo.
Um fato marcante no evento foi a homenagem feita ao atlea Ariovaldo Zanchita, o Vadão, que atua no futebol botucatuense há muitos anos. Ele recebeu uma placa com dizeres de incentivo e agradecimento. “Obrigado a todos pelo carinho e pela homenagem. Estou muito feliz por isso”, comentou.

0 comentários: