Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 10 de janeiro de 2016

João Chávari faz balanço positivo de 2015 e projeta 2016 com novos investimentos na AAF



A história da Associação Atlética Ferroviária (AAF) começa no dia 3 de maio de 1939 com a constituição da primeira diretoria do clube. Na reunião realizada na sede do Clube Recreativo Ferroviário estavam presentes nomes como João dos Santos Neves (primeiro presidente do clube), Flaminon Cruz, Alfredo Colenci, João Gomes de Oliveira, José Polo, Benedito Soares, Paulo Graciano, Armando Audi, José Arantes Braga, entre outros.
Apesar de toda a determinação daquele grupo, dificilmente se poderia imaginar que algumas décadas depois, a AAF passaria a ser o grande clube que é. E por esta história passaram nomes não menos importantes, como Nelson Dib Saad, Dr. Eduardo Guedes Cassimiro e Plínio Paganini, talvez o mais emblemático de todos.
Desde 2004 a responsabilidade de administrar o clube é do empresário João Francisco Chávari. O atual presidente, cujo mandato se encerra em maio de 2017 concedeu uma entrevista ao Jornal Diário da Serra onde fala das conquistas de 2015 e projeta um 2016 de avanços.
Casado com Edna Lourenço Chavari e pai de João Lucas (29 anos) e e Mariana (25 anos), Chávari dirige um clube que tem atualmente cerca de 3 mil sócios e uma infraestrutura de dar inveja a muitas agremiações de renome no Estado. Confira os principais trechos da entrevista em que o presidente fala sobre as principais conquistas de 2015 e também dos futuros investimentos.
Diário da Serra - Os clubes de uma maneira geral têm sofrido com a queda nas receitas. Como a Ferroviária tem superado essas dificuldades e equilibrado suas contas?
João Chávari - Nosso diferencial é a gestão que fazemos. Para superar as dificuldades, sempre procuramos analisar cada setor e enxugar o possível.
DS - Quais as principais dificuldades enfrentadas em 2015 e como foram superadas?
JC - O ano que passou não foi fácil para ninguém, inclusive para o nosso País. Dentre as dificuldades que enfrentamos foi a paralisação programada do Complexo Aquático de Piscinas Térmicas. Foi necessário fechar as piscinas para que pudéssemos realizar uma das maiores obras do clube. Neste período, utilizamos como alternativa para recreação e aprendizado as piscinas do Complexo Aquático Externo.
DS - Quais foram as principais conquistas em 2015 do clube em sua opinião?
JC - Sem dúvida nossa maior conquista foi a reinauguração do Complexo Aquático de Piscinas Térmicas totalmente reformado. Também foi muito importante a readequação do projeto de segurança de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros. O clube ficou muito mais seguro para receber o público. Outra conquista foi a realização dos belíssimos shows que sediamos com o Roupa Nova, Paula Fernandes e Chitãozinho e Xororó. Foi um grande sucesso!
DS - Quais os desafios e objetivos para 2016?
JC - Nosso grande desafio, assim como a maioria das instituições, será superar a crise que continuará neste ano. Com a crise, também temos que enfrentar a inadimplência. Outro desafio é trazermos de volta para o clube os associados que perdemos com a paralisação temporária das piscinas. Nossos objetivos para 2016 são: realizar a drenagem no campo oficial de futebol; iluminar o Estádio "Dr. Acrísio Paes Cruz"; realizar novos investimentos na academia e fazer uma reforma geral na sauna.
DS - Como fazer para atrair novos sócios? 
JC - Temos estrutura para receber novos sócios e estamos sempre em busca de associados. Para atraí-los, investimos constantemente em treinamento e aprimoramento do nosso pessoal através de capacitação e cursos profissionalizantes para os funcionários.

DS - Ainda sobre infraestrutura, tem alguma grande obra que ainda precisa ser feita em sua opinião e que não vai conseguir concluir no atual mandato?
JC - Gostaríamos de construir uma sede social, mas acredito que não será possível neste mandato.
DS - A Ferroviária é um clube que tem história no esporte. Há algum projeto ou intenção de ampliar a participação da AAF no esporte competitivo ou de alto rendimento?
JC - Sim. Estamos estudando dois projetos: um na área de futebol de campo e outro de vôlei, em breve teremos novidades.
DS - O que significa a AAF para João Chavari?
JC - A Ferroviária é um orgulho para mim, faz parte da minha vida. Eu cresci aqui no clube e tenho um carinho muito especial, como se fosse minha segunda família. Meu objetivo é fazer história no clube, a exemplo do Doutor Plínio Paganini.

0 comentários: