Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Botonista botucatuense espera ficar entre os 30 melhores do Estado em 2016

Tuvira espera ficar entre os 30 melhores neste ano
Tuvira em competição da Federação Paulista
O botonista com um dos troféus que conquistou na temporada 2015
A revelação do Futebol de Mesa em 2015 em Botucatu, Rodrigo Tuvira está confiante para a temporada que se inicia. Em 2015, o botucatuense foi um dos destaques e terminou o ano em 37º lugar no Ranking da Federação Paulista. “Me preparei para atingir minha meta que era ficar entre os 40 melhores do Estado e felizmente consegui”, comentou o botonista.
Rodrigo Tuvira revela que o seu primeiro contato com o Futebol de Mesa aconteceu quando tinha entre 7 e 8 anos. “Comecei jogando a regra “leva leva” com os amigos. Com o passar do tempo esta regra foi ficando um pouco desmotivante e perdi o interesse em praticar”, confessa. Porém, segundo ele, no ano de 1995 teve contato com a regra 12 Toques (oficial da Confederação Brasileira). “Me entusiasmei. Voltei a praticar e disputar competições internas, porém não me dedicava aos treinos. Isso perdurou por vários anos, só disputando campeonatos regionais e internos”, completou. Ainda segundo Tuvira, a partir de 2012 tudo mudou. “Foi a partir deste ano que a coisa começou a ficar séria quando foi criado o departamento de FutMesa na Associação (Atlética Botucatuense) e a partir deste ponto resolvemos participar efetivamente dos torneios da Federação Paulista e a dedicação mudou”, finalizou.
Foram dois anos de competição e treinamento, sendo que me gerou muito aprendizado, com mais derrotas do que vitórias. Mas este ano (2015), os resultados começaram a aparecer. Fui campeão do Torneio Inicio em Lençóis Paulista, campeão da Copa Botucatu, campeão da Sexta Copa Marcus Klefens, e três importantíssimos podiuns nos torneios da Federação, o que resultou em um grande salto no ranking paulista, onde o ano de 2014 terminei na 72ª colocação e este ano  de 2015 termino na posição 37, além disso, outra importante competição, foi a medalha conseguida no Campeonato Brasileiro Individual disputado no Rio de Janeiro e fiquei em 8o lugar na categoria Extra”.
Segundo o botonista, a prática deste esporte lhe apresentou muitos amigos e ensinamentos para a vida. “O futmesa me trouxe grandes amigos e muitos ensinamentos. Significa o meu principal lazer, mas com responsabilidade e dedicação. Hoje dedico umas 12 horas por semana ao esporte. Espeoro neste ano chegar entre os 30 melhores do Estado no individual e ajudar a minha equipe conseguir o acesso a primeira divisão da Federação Paulista no equipes. Outro importante ponto seria uma boa colocação no Campeonato Brasileiro Individual de Futmes que será realizado em nossa cidade no mês de maio”, concluiu o botonista.

0 comentários: