Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Botucatuense vai trabalhar como voluntário na Olimpíada


O maior evento esportivo do mundo será acompanhado de perto por um botucatuense. Enquanto a maioria vai assistir pela televisão e alguns estarão nas arquibancadas, o fisioterapeuta Murilo Tancler terá a oportunidade de fazer parte da equipe de voluntários que irá atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Murilo será um dos milhares de profissionais que darão suporte aos atletas em um centro de reabilitação que funcionará na Vila Olímpica de 5 a 21 de agosto. O botucatuense vai trabalhar especificamente durante 10 dias dentro desse período, que ainda não foi definido.
A saga para participar dos Jogos começou em novembro de 2014 com a inscrição no site oficial. “Depois disso, foram várias etapas online, um teste psicotécnico para avaliar o trabalho em grupo e a proficiência em idiomas”, explica. Ele também fez um curso presencial de dois finais de semana em São Paulo com o objetivo de padronizar os tipos de atendimento, análise de currículo e entrevista.
Apesar de saber que atenderá atletas de todas as modalidades, Murilo não esconde que gostaria de conhecer algum jogador do basquete americano, modalidade que pratica e que também é fã. “Com diz o slogan da campanha de voluntários, seja herói dos seus heróis. Será uma oportunidade única de ter contato com os melhores atletas do mundo”, brinca.
Murilo já tem bastante experiência no esporte. Formado há 11 anos, é especialista em fisioterapia esportiva pela Unimep Piracicaba e Unesp de Botucatu e membro da Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva) desde 2007. Atua como fisioterapeuta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) há 10 anos, com destaque para o trabalho que realiza no futebol suíço e com as equipes adulta e sub-20 de futsal. Também trabalhou em Jogos Abertos e Regionais.
“Estou muito empolgado em poder representar nosso clube e nossa cidade num evento desse tamanho que será realizado pela primeira vez na América do Sul”, confessa. Murilo e outros voluntários ligados Sonafe deverão fica alojados em uma escola ou na sede da Marinha. A organização ainda não informou.

0 comentários: