Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Trabalhos do Handebol retornam na próxima semana

José Nelson acredita que 2016 será um ano vitorioso para o handebol
A Associação Botucatuense de Handebol estará de volta com o trabalho visando a temporada 2016 na próxima segunda-feira, dia 26. Este ano, Botucatu deverá participar da Copa do Estado de São Palo, Jogos Abertos da Juventude, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Liga Regional do Estado de São Paulo.
“Nossos trabalhos voltam na próxima semana. Esperamos mais uma temporada vitoriosa”, comentou o professor José Nelson, técnico de Botucatu.
O ano de 2015 foi considerado como muito bom para o professor Zé Nelson. “Foi muito bom. Tirando os Jogos Regionais que não conseguimos pódio, de resto muito bom. A equipe adulta feminina foi vice-campeã da Liga Regional e as equipes Mirim, Infantil e Juvenil Feminino e Mirim e Juvenil Masculino foram campeãs da Liga Regional. Na Liga do Estado de São Paulo, fomos medalha de bronze com a equipe Juvenil Feminino na Série Bronze. Também conquistamos pela décima vez o titulo regional dos Jogos Abertos da Juventude com a equipe Juvenil e as equipes Cadete Masculino e Feminino foram campeãs regionais da Copa do Estado de São Paulo”, comentou o treinador.
O que incomodou os responsáveis pela modalidade de Handebol em Botucatu no ano passado foi o cancelamento da Final Estadual da Copa São Paulo que seria realizada em Presidente Prudente no mês de novembro. Devido ao cancelamento, o secretário municipal de esportes, lazer e turismo de Botucatu, professor Antonio Carlos Pereira, enviou um carta ao secretário estadual de esportes, Jean Madeira. No documento, o professor Pereira reclama da situação e indaga sobre os prejuízos do planejamento para a competição.
O secretário municipal de esportes, professor Pereira, 
lamentou o cancelamento da Copa de handebol
Confira a integra do documento:
CARTA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES, LAZER E TURISMO DE BOTUCATU AO SECRETÁRIO DE ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE DO ESTADO DE SÃO PAULO JEAN MADEIRA
Prezado Secretário Jean Madeira
Com os nossos cumprimentos, venho a presença de V.Excia, tomar a liberdade de tecer considerações sobre o CANCELAMENTO da COPA ESTADUAL DE HANDEBOL QUE ESTAVA PREVISTA PARA A CIDADE DE PRESIDENTE PRUDENTE;
01 - Lamentar profundamente o equivoco desta decisão principalmente por ser informado há 09 dias do evento(09/11/15);
02 - Ressaltar que o nosso municipio de Botucatu desde o inicio deste evento contraiu despesas (participação nas diversas fases) visando nossa participação cujo objetivo era se classificar para a Fase Final Estadual( o que foi conquistado com muito trabalho);
03 - Que para esta fase contraimos despesas para estar bem representado neste importante evento (confecção de camisetas alusivas, treinamentos extras , confecção de uniformes, material esportivo, etc.( quem pagará esta conta);
04 - Mais que o prejuizo das despesas ,a decepção por parte de todos os integrantes da equipes masculina e feminina, dos familiares e apoiadores da modalidade de Handebol;
São decisões como esta que denigrem a imagem desta importante Secretaria de Estado de Juventude , Esporte e lazer (comunicado laconico), já arranhada com a demora da decisão da realização dos Jogos Abertos do Interior - 2015, e que refletem em prejuizo ( financeiro, técnico e moral) para as administrações municipais que nada recebem para participar destes importantes eventos.
Na certeza que V.Excia., não permitirá que isto aconteça e que pelos menos adie esta competição (Fase Final) para uma outra data, pois nesta fase os custos financeiros são arcados pela administração estadual (transporte e alimentação), para não frustrar os sonhos da comunidade esportiva estadual do Estado de São Paulo.
Atenciosamente,
Professor Antonio Carlos Pereira -
Secretário Municipal de Esportes , Lazer e Turismo de Botucatu
Gol de Apoio - A Associação Botucatuense de Handebol desenvolve o projeto “Gol de Apoio” que tem por objetivo o cumprimento da finalidade principal da entidade de forma direta, ou seja, em parceria com instituições de caráter público ou privado, promover e desenvolver a prática desportiva do handebol em seus diferentes níveis através da inclusão social de crianças e jovens, divididos em suas respectivas categorias, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, lhes proporcionando uma vida mais saudável longe da ociosidade, da criminalidade e do contato com as drogas.
 Para este ano, a Associação foi beneficiada com um convênio de R$ 50 mil que será destinado à formação das equipes e desenvolvimento do projeto.

0 comentários: