Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

CIRCUITO DE CORRIDAS DE RUA AINDA SEM CALENDÁRIO

A ACOB – Associação dos Corredores de Botucatu ainda não divulgou o calendário da temporada 2016 do Circuito Cuesta de Corridas de Ruas em Botucatu. No ano passado o Circuito foi disputado em 5 etapas: Corrida Noturna Botucatu 160 anos Luz, 10ª Corrida Criativa, Corrida Super 12 – Corpo de Bombeiros, 1° Desafio Unimed e a 1ª Corrida Noturna da República. A competição pode ser considerada um sucesso, com média de 500 participantes por etapa. 
SEM PRESIDENTE
O mandato da atual diretoria, comandada por Luiz Peres, venceu em dezembro e segundo informações, nenhuma chapa foi apresentada para concorrer às eleições. Peres não confirma se vai continuar no cargo. “Não pretendo concorrer novamente. Não estou a fim de continuar. Estou sem vontade, pois existem muitos interesses por trás”, comentou.
ASSEMBLÉIA
Peres confirmou que deverá convocar para o inicio de fevereiro uma assembléia onde vai explicar a situação da entidade, apresentar o balanço financeiro da ACOB e tentar fazer eleição para definir a nova diretoria. Em sua gestão, Peres procurou equipar a entidade com a aquisição de 150 cavaletes, 12 placas com 2 metros de altura para divulgação das provas, podium, portes metálicos, postos de água, corneta para largada de provas, 12 metros de cumprimento de mesa, tenda, cadeiras, entre outros.
CONTINUA SE TIVER APOIO
Ainda segundo Peres, se não aparecer nenhuma chapa para concorrer ao pleito, ele poderá pensar e quem sabe possa continuar. “Tenho um projeto dentro da ACOB e se tiver apoio posso continuar”, completou.

CORRIDA NOTURNA
Mesmo sem a oficialização do calendário, a primeira prova do ano deverá ser a Corrida Noturna Botucatu 161 anos Luz, que tradicionalmente acontece durante as comemorações de aniversário da cidade. A prova, que será realizada pelo oitavo ano consecutivo, está agendada para o dia 09 de abril e vai acontecer na Avenida Dom Lúcio com um percurso de seis quilômetros.
CAMPEÕES DO CIRCUITO 2015
Em 2015, o atleta Marildo José Barduco foi o campeão do Circuito Cuesta de Corridas de Ruas em Botucatu. O atleta somou 2.524 pontos seguido por Jean Ricelli Barreiros Liao com 2.517 pontos. Em terceiro lugar ficou Márcio Sebastião Lopes Pereira com 2.506 pontos. Alexandre de Oliveira terminou a temporada em quarto lugar com 2.491 pontos e Adriano Dalberto da Silva foi o quinto com 2.457 pontos. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Graziele Correa Oyan com 2.368 pontos seguida por Debora Pereira com 2.249 pontos e Maria de Lourdes Soares Vieira com 2.061 pontos. Em quarto lugar ficou Samantha Cristina Correa com 2.018 pontos e em quinto ficou Claudinéia Aparecida da Siva com 1.943 pontos.

0 comentários: