Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 10 de outubro de 2010

Olimpíada Infantil começa no dia 22




(foto arquivo da Olimpíada em 2008 - Jonas Alves com o troféu de campeão geral e a mini miss da competição)

A partir do próximo dia 22 será realizada a tradicional Olimpíada Infantil "Plínio Paganini". A competição vai contar com a participação de 22 escolas que vão disputar as modalidades de Atletismo, Corrida de Aventura, Damas, Futsal, Queimada e Xadrez.

A solenidade de abertura vai acontecer no Ginásio Municipal de Esportes, no dia 22, com a presença de todas as escolas participantes.

No sábado, dia 23, acontecem as disputas da Damas, Xadrez e Corrida de Aventura. No domingo, dia 24, será a vez do Atletismo.

As competições de Futsal e Queimada começam no dia 25 no Ginásio Municipal e nas escolas municipais Angelino de Oliveira, Antenor Serra e Luis Carlos Aranha Pacheco.

A Olimpíada Infantil foi idealizada pelo ex-radialista Plínio Paganini na década de 60. Em 1997, após vários anos sem realizada a competição, um grupo de esportistas, liderado por Nivaldo Ceará, junto com Luis Caramelo, Vanderlei Paganini, Nilson Roberto dos Santos, Arthemio Montanha, Gilberto Silva (in-memorian), Edmundo Paganini, entre outros, organizaram a 1ª Olimpíada Infantil denonimanda de "Plínio Paganini".

Na edição de 1997, surgiu o atleta Leandro Borges, que teve passagens pela Associação Atlética Botucatuense e hoje atua na RCG Garça. A cada edição, novos talentos são revelados para o esporte botucatuense.

0 comentários: