Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 17 de outubro de 2010

Congresso Técnico dá 'início' aos Jogos Abertos 2010

Com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Turismo do estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes, do prefeito João Paulo Tavares Papa, do campeão olímpico de judô, Rogério Sampaio, chefe do Comitê Organizador, de Wilter Guerzoni, chefe do Comitê Dirigente, além de autoridades estaduais e municipais, foi realizado na manhã deste sábado (16), no Teatro Coliseu, Centro Histórico, o Congresso Técnico dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni.

A 74ª edição da competição terá início no dia 4 de novembro e termina dia 14, com 25 modalidades oficiais e 10 extras em disputa entre as mais de 220 cidades do Estado de São Paulo. Santos receberá cerca de 15 mil participantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio.

"A realização desta edição dos Jogos Abertos do Interior será muito importante para todo o esporte estadual e especialmente para o santista, pois todos os equipamentos também serão utilizados pelos nossos atletas. Uma demonstração do envolvimento da população de Santos foi a participação de 500 voluntários para trabalhar na organização. Tivemos de encerrar as inscrições quando atingimos o número necessário", disse Rogério Sampaio.

O prefeito João Papa elogiou o trabalho feito por Rogério Sampaio na coordenação do Comitê Organizador e citou a Arena Multiuso como a grande obra que ficará para a cidade. De acordo com o prefeito, os arquitetos seguiram orientações e sugestões de atletas de várias modalidades para tentar atender as necessidades.

"Os Jogos Abertos são o maior evento esportivo do Brasil e boa parte do sucesso do esporte brasileiro se deve à realização dessa competição. Daqui saíram muitos atletas que chegaram aos Jogos Pan Americanos e às Olimpíadas. O Rogério Sampaio é um exemplo com a conquista da medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Barcelona", completou Papa.

Um dos destaques da programação foi a presença do Coral de Atletas Veteranos de Santos, que cantou os hinos Nacional Brasileiro, de Santos e o dos Jogos Abertos do Interior. "Essas pessoas que estiveram aqui neste palco são responsáveis pelo que temos hoje nos Jogos Abertos, pois eles disputaram e ajudaram a solidificar essa competição há muitos anos", disse Sampaio.

0 comentários: