Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Depois do Brasileiro de Paraglider, Botucatu sediará etapa final do Paulista

Durante a última semana [de 17 a 23] Botucatu recebeu pilotos do Brasil inteiro para competir no Campeonato Brasileiro de Paraglider. Por possuir grandes belezas naturais e uma excelente rampa de decolagem para os pilotos, a Cidade foi a primeira do Estado de São Paulo a sediar uma etapa desta competição radical, que contou com os melhores pilotos do País em atividade.

Segundo o organizador do evento Carlos Eduardo Tosetto, Botucatu atingiu as expectativas e já está credenciada a sediar nos próximos dias 4 e 5 de dezembro a etapa final do Campeonato Paulista. Em 2009 o Município já havia recebido esta mesma competição.

Na semana passada foram disputadas quatro provas pelo Brasileiro de Paraglider, onde os concorrentes percorreram a região seguindo um traçado pré-determinado. A última prova, que seria realizada no sábado[23], foi cancelada em razão do mau tempo.

“O Brasileiro de Paraglider aqui foi um sucesso. Reunimos um público de aproximadamente três mil pessoas nestes dias de competição. Os pilotos aprovaram a Cidade para a disputa. Pena que não pudemos realizar a quinta prova em razão do mau tempo para a prática deste esporte. No geral, ficou tudo dentro do que havíamos previsto e Botucatu mostrou que tem condições de sediar um evento desta natureza”, frisou Tosetto.

Em Botucatu foram disputadas duas categorias: a Principal, conhecida também como Open, na qual participaram os melhores pilotos ranqueados do Brasil; e a categoria Serial, com pilotos em fase de aprimoramento para competir na Open. A premiação dos pilotos foi feita na lanchonete Polako, Avenida Dom Lúcio, no começo da tarde do último sábado.

Avaliações - De acordo com Fredi Pimentel, secretário adjunto de Turismo, o evento foi de extrema importância, inclusive em nível internacional. “Tivemos uma semana de campeonato com aproximadamente 400 pessoas a mais na Cidade, utilizando nossos serviços: hotel, restaurantes, postos de gasolina, comércio, entre outros”, ressalta.

Ainda segundo Pimentel, este é o tipo de esporte que tem a cara da região de Botucatu. “A etapa Botucatu foi considerada uma das melhores já realizadas devido ao bom tempo, conforme relataram os próprios pilotos”, finaliza.

Para a secretaria de Esportes foi a divulgação de um esporte que muita gente não conhecia. “Tudo começou em 2009 com um final de semana no qual fizemos um encontro pequeno para demonstrar para os competidores que Botucatu tem geografia para este tipo de esporte. A Cidade passa a ter credibilidade perante as entidades organizacionais e os pilotos”, enaltece Antônio Carlos Pereira, secretário de Esportes de Botucatu.

“Cada secretaria colocou a disposição a sua estrutura, sem contar com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Tivemos até helicóptero. O retorno para a Cidade é fantástico, com opção de lazer para os cidadãos. Vamos somando e assim se dá o sucesso do nosso trabalho”, conclui Pereira.

Classificação da etapa Open de Botucatu

1- Sérgio Sampaio
2- Frank Brown
3- Samuel Nascimento
4- Marcelo Prieto
5- Luciano Bender Tcacenco
6- Felipe Marques
7- Washington Peruchi
8- Milton Vilela Gonçalves
9- Cristiano Ricci da Silva
10- Alfio Vegni

Classificação Categoria Serial

1- Rodolpho Cavalini
2- Erico Oliveira
3- Edemar Aparecido Santos
4- Sérgio Roberto Furtado
5- Tiago Resende Dias
6- Daniel Gouveia Teixeira
7- Wladmir Teixeira

Classificação Geral do Brasileiro Open

1-Samuel Nascimento
2-Frank Brown
3-Sérgio Sampaio
4-Marcelo Prieto
5-Luciano Bender Tcacenco
6-Cristiano Ricci da Silva
7-Donizete Lemos
8-Maurinho Kotoco
9- Cleyton Alvarenga Resende
10- Washington Peruchi

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

0 comentários: