Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Judô Sugizaki preparado para representar Botucatu nos Jogos Abertos de Santos



A Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS) vai com o que há de melhor para representar Botucatu na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que começa na próxima semana em Santos. A equipe embarca no próximo dia 3 de novembro, quarta-feira, e os confrontos no tatame acontecem nos dias seguintes: 4, 5 e 6. No chaveamento por equipes, Botucatu tem como primeiros adversários a equipe de Mirassol, no masculino, e Itapetininga, no feminino.

No total serão 18 judocas, nove no masculino e outros nove no feminino. Pelo lado dos homens estão: Ariovaldo Maciel (Pesado); Victor Leopoldo (Pesado); Pedro Paulo Vieira (Pesado); José Ricardo Bravim (Meio pesado); Everton Nascimento (Meio leve); Bruno Robles (Médio); Matheus Fumes (Meio médio); Moacir Donizete Augusto (Ligeiro) e Cauê Costa Pessoa (Leve).

O grupo das meninas é formado por: Alessandra Cardoso (Meio médio); Jéssica Sisa (Médio); Roberta Moura (Meio Leve); Suelen Cordeiro (Meio leve); Ariane Vitoriano (Ligeiro); Naiara Natália Rodrigues (Ligeiro); e a dupla Mariana Corvino e Mariana Martinez, que entrarão na disputa pelo katá (apresentação dos golpes no judô).

A “praia” é dela - Mas o destaque da delegação se sentirá em casa e vem com vontade de repetir a dose nos Abertos deste ano. Em 2009, na cidade de São Caetano, Thais Nagib (Leve), que é natural de Santos, trouxe a medalha de bronze para Botucatu. “Gosto muito de Santos porque minha família ainda mora lá e poderei contar com todo o apoio deles mais de perto. Disputar um Abertos em Santos me deixa ainda mais motivada”, revela a judoca.

Além de Thaís, a dupla de katá masculina, na época formada por Mário Mateus Sugizaki e João Guilherme Clara, também conquistou bronze por Botucatu nos Abertos de São Caetano do Sul.

Nível alto - O técnico da equipe de judô, Mateus Sugizaki, confessa que o nível da competição é elevadíssimo, uma vez que participarão cidades que obtiveram boa classificação nos Jogos Regionais deste ano, como Botucatu. No mês de julho, em Lins, o Município terminou em terceiro na classificação geral dos Regionais e o judô, como sempre, foi responsável por alavancar o número de medalhas para a cidade dos Bons Ares.

“Intensificaremos os treinos nestes últimos dias antes da competição, inclusive no feriado”, informa o sensei, que terá o apoio técnico de Mário Sabino, que desde agosto deste ano tem reforçado os treinos da equipe de competição botucatuense.

Sabino tem, entre diversas conquistas em seu currículo, duas participações em Olimpíadas - em Sidney (Austrália) no ano 2000 e em Atenas (Grécia) quatro anos depois; um bicampeonato mundial militar, nos anos de 2000 e 2001; e uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos na República Dominicana em 2003.

0 comentários: