Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Campeonato Brasileiro de Paraglider : pilotos pousam em Lençóis Paulista



Na última segunda-feira [18], os pilotos participantes da etapa final do Campeonato Brasileiro de Paraglider voaram da rampa “Na Base da Nuvem”, em Botucatu, localizada na Estrada Geraldo Biral, km 5 e pousaram em Lençóis Paulista.

De acordo com o recordista mundial de voo a distância, Frank Brown de Vitória, o primeiro piloto a aterrissar em Lençóis, fez o percurso de 55 km em duas horas. “Me disseram que foi o recorde desta rampa”, relata. Em segundo lugar ficou o paulista Washington Peruchi, seguido de Marcelo Pietro do Rio Grande do Sul, que chegou em terceiro.

A prova foi considerada a primeira da competição já que no domingo [17], foi interrompida pela organização do evento devido a formação de uma nuvem de chuva. Nesta terça-feira [19], a provas tiveram início às 13 horas.

O evento, organizado pela Prefeitura de Botucatu, em parceria com a escola de voo “Na Base da Nuvem”, fecha o ranking brasileiro para este ano. Os melhores colocados formam a equipe que vai representar o Brasil no Mundial de Piedrahita, na Espanha, em 2011.

A competição em Botucatu segue até o próximo sábado [23]. Os voos começam a partir das 10 horas da manhã na rampa “Na Base da Nuvem”. Além do campeonato a população pode assistir demonstrações de voos duplos, apresentações de asa delta e voos instrucionais .

Botucatu é o primeiro município do Estado de São Paulo a sediar uma competição como esta. A escolha da cidade se deu graças as suas belezas naturais e por possuir uma excelente rampa para realizar o evento. A primeira etapa do Brasileiro deste ano foi realizada em Afonso Cláudio, no Espírito Santo.

0 comentários: