Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ESPECIALISTAS ESPORTIVOS DISCUTEM SOLUÇÕES PARA USO SUSTENTÁVEL DE ESPAÇOS PARA A COPA DO MUNDO E OS JOGOS OLÍMPICOS

2º Congresso Ibero-americano de Instalações Esportivas e Recreativas (CIDYR)reunirá, de 19 a 22 de outubro, na sede da Fiesp, autoridades nacionais e internacionais. Objetivo é mostrar que o Brasil pode ser exemplo no desenvolvimento de projetos utilitários, originalmente voltados a mega eventos.

Discutir a importância da criação de um grupo multidisciplinar com engenheiros, arquitetos, professores de educação física e profissionais de esporte para elaboração de infraestrutura esportiva que seja sustentável após eventos de alto rendimento. Esse é um dos objetivos do 2º Congresso Ibero-americano de Instalações Esportivas e Recreativas (CIDYR), que será realizado de 19 e 22 de outubro, no Teatro do SESI-SP, na sede da Fiesp.

O fórum contará com a participação dos principais especialistas mundiais do setor, como Juan Andrés Hernando, arquiteto espanhol e presidente da Associação Internacional de Infraestruturas Desportivas e Recreativas; Peter Taylor, professor de Economia Esportiva do Centro da Indústria Esportiva do Reino Unido; Ricardo Trade, diretor de Operações do Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo 2014/CBF; François Vigneau, vice-secretário da Federação Francesa de Atletismo e Arquiteto do Ministério Francês de Saúde e Esporte; Guilhermo Pérez Recio, subdiretor do Centro de Alto Rendimento de Sant Cugat (Espanha); e Dan Epstein, representante dos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Os especialistas apresentarão cases de sucesso das Olimpíadas de Barcelona e Sidney, mostrarão novas tecnologias na gestão das instalações recreativas e até uma perspectiva das construções esportivas em São Paulo, no ano 2054.

De acordo com Eduardo Carreiro, gerente de Esporte e Lazer para a Indústria – SESI-SP, o congresso também apresentará alternativas para a ampla utilização dessas construções após a realização de mega eventos. “Além de aprofundarmos os valores do esporte, nosso objetivo é avançar no estudo do impacto social, ou seja, como podemos aproveitar, socialmente, a infraestrutura criada para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Avanços no setor
Em sua 2º edição, o Congresso Ibero-americano de Instalações Esportivas e Recreativas (CIDYR) também debaterá problemas e trocará informações e experiências, do ponto de vista interdisciplinar, sobre concepção, construção, tecnologia e equipamento das instalações desportivas e recreativas modernas. Essa sinergia visa mostrar até que pontos essas estruturas estão adaptadas às necessidades de cada comunidade e promovem uma atividade não só desportiva, mas também direcionadas à saúde do praticante.

A primeira edição do CIDYR foi em 2009, na Espanha, país que criou o congresso. A ideia é que nos anos pares ele seja realizado em Barcelona e nos ímpares, em um país da América Latina.

0 comentários: