Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Botucatu participará com 180 atletas dos Jogos Abertos do Interior

A delegação botucatuense formada por 180 atletas representará a Cidade na segunda divisão dos 74º Jogos Abertos do Interior. A competição, que reúne 220 municípios do Estado de São Paulo, será realizada na cidade de Santos entre os dias 4 e 14 de novembro. A abertura oficial do evento será no dia 5, às 18 horas, na Vila Belmiro.

No ano passado, em São Caetano do Sul, Botucatu terminou a competição em 28ºlugar. Em 2010, a delegação local disputará nas seguintes modalidades: futebol [feminino], handebol [feminino], voleibol [masculino], futsal [masculino], ginástica rítmica, judô [masculino e feminino], tênis [feminino], natação [masculino], taekwondo [masculino e feminino] e xadrez [masculino feminino].

De acordo com o chefe da delegação botucatuense, Marcelo Marcolin, a expectativa neste ano é da Cidade poder ficar entre os 30 primeiros municípios colocados. “Estamos com esperança no xadrez porque ano passado conquistamos o primeiro lugar no masculino e feminino, e também no futebol feminino e no futsal masculino, que trouxeram segundos lugares. Já a equipe de handebol feminino está indo reformulada e nas demais modalidades individuais também pretendemos trazer medalhas”, conta.

A participação de Botucatu nos Abertos de Santos foi garantida após o bom desempenho nos Jogos Regionais na cidade de Lins, realizados em julho passado, quando o Município obteve a terceira colocação na classificação geral da competição.

Os Jogos Abertos é considerado o maior evento esportivo do Brasil. Muitos atletas participantes dessa competição chegaram a Jogos Pan Americanos e às Olimpíadas. São esperadas em Santos cerca de 15 mil pessoas, entre atletas, comissões técnicas e equipes de apoio. O congresso técnico da competição, que definiu as chaves e os adversários de Botucatu, foi realizado no dia 16 de outubro na baixada santista.

Confira as chaves de Botucatu:

Futebol [feminino] - Grupo “B”
Botucatu
Birigui
Presidente Prudente
Itaiba

Futsal [masculino] - Grupo “A”
Botucatu
Santana de Parnaíba
Mogi das Cruzes
Várzea Paulista

Handebol [feminino] - Grupo “C”
São Joaquim da Barra
Taubaté
Botucatu

Voleibol [masculino] - Grupo “D”
Mococa
Cerquilho
Botucatu

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

0 comentários: