VAMOS FALAR DE ESPORTES

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

domingo, 1 de março de 2015

Larissa Brava vai disputar Copa Internacional de MTB



A botucatuense vai competir em mais uma prova internacional
Para Larissa, a prova é uma das importantes do calendário nacional
A ciclista Larissa Brasa confirmou participação na primeira etapa da Copa Internacional Levorin de Moutain Bike, que será realizada entre os dias 6 e 8 de março emAraxá, interior de Minas Gerais.

A abertura da principal competição de MTB da América Latina vai reunir atletas do mundo inteiro, com dez países já confirmados. Além do pais anfitrião, atletas da ciclistas da Argentina, Chile, Equador, Venezuela, México, Suíça, Eslováquia, Hungria e Israel já confirmaram presença na competição.

Os ciclistas das duas super elites (elite e sub-23) masculina e feminina, competem no formato SHC, ou seja, prova dividida em três estágios, em dias distintos: Contra-relógio na sexta (6), Short Track (pista curta) no dia seguinte e Cross Country Olímpico, no encerramento da competição, domingo (8), às 14h. Os atletas das outras categorias disputarão o tradicional XCO, com largada no sábado às 15h30 para a Copa LM Bike de Amadores (exceção à categoria segurança pública). Domingo, as provas começam às 8h00.

A etapa de Araxá é diferenciada em função da estrutura oferecida pelo Tauá Grande Hotel. É válida pelos rankings estadual e brasileiro, contemplando a parceria entre a Federação Mineira e a Confederação Brasileira de Ciclismo, além de somar 160 pontos para os campeões da elite no ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

A temporada contará com mais duas etapas, a intermediária em São João Del Rei, de 15 a 17 de maio, com o Cross Country Olímpico, e Congonhas (MG), a cidade dos Profetas, com a tradicional Maratona (XCM), entre 6 a 8 de novembro.

Larissa Brasa, que compete na categoria Júnior Feminino, intensificou seus treinamentos nos últimos dias visando uma boa participação na prova, pois ela conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, temporada 2015. “essa é uma das mais importantes competições do calendário nacional e a minha expectativa é fazer uma boa prova e buscar pódio, mesmo sabendo das dificuldades que vou enfrentar”, informou a atleta.

0 comentários: