Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tenista de Botucatu vence Torneio em Avaré

A tenista Gisele Bertolone conquistou no final de semana, o titulo do Open de Tênis do Centro Avareense, em Avaré. A botucatuense garantiu o titulo após vencer na final Maria Alice, de Itapetininga, por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/4.
Para a campeã, a final foi muito difícil, porém ela conseguiu superar a adversária. “A Maria Alice era, teoricamente, favorita. Eu assisti ao jogo dela da semifinal. Ela tinha o forehand e o backhand fortes, eficientes e constantes. Cometeu pouquíssimos erros na semifinal. Sacou muito bem. Eu sabia que teria que ter uma boa estratégia para enfrentá-la. Afinal, meu backhand não é tão eficiente nem tão preciso e ela poderia forçar as trocas de bola na minha esquerda e sair vitoriosa. Então, entrei com a estratégia de variar o jogo. No primeiro set, após 3 ou 4 trocas de bola, eu usava a deixada. Deu certo, porque ela foi pega de surpresa nos primeiros games e não conseguiu chegar a tempo para devolver a bola. Nos outros games, ela até chegava, mas devolvia na minha mão e me possibilitava ganhar o ponto com o lob. Fechei o primeiro set em 6x4. Já no segundo set, ela passou a responder bem minhas deixadas e eu tive que mudar a estratégia. Comecei a subir à rede para ganhar os pontos e passei a atacar mais o segundo saque dela, que não era tão forte quanto o primeiro. Fiz vários pontos de devolução, consegui uma quebra e fechei em 6x3. Foi um campeonato muito bem organizado! Foi o segundo que participei neste ano de 2016. Tanto no Open do Btc quanto no Open de Avare consegui ser campeã e estou muito feliz com esses resultados. Estou muito animada para o próximo torneio que será o Open da AAB”, comentou a campeã.
Além de Gisele Bertolone, também participaram do torneio em Avaré, os botucatuenses Patricia Cardoso (caiu nas semi-finais) e Edson Carvalho (que disputou a final porém acabou ficando em segundo lugar).

0 comentários: