Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 19 de novembro de 2016

Botucatuense lidera ranking no Tênis Mundial

Jairzinho é o novo líder do ranking mundial
Jairzinho ao lado de André Cury no mundial na Croácia
O tenista Jair Cortêz Montovani Filho, o Jairzinho, é o novo líder do ranking mundial em duplas na categoria 35 anos. Ele garantiu o feito após disputar o torneio “Copa Alfredo Trullenque” – categoria 35 anos, no Chile e conquistar o titulo ao lado do tenista Gustavo Teani, de Santos. Na disputa de simples, o botucatuense foi semifinalista.
Com a vitoria, Jairzinho aparece no topo da lista com 615 pontos contra 600 pontos do tenista alemão Fahlke. No ranking de simples, o tenista ocupa o 21º lugar.
O Circuito Mundial Seniors é organizado pela ITF - International Tennis Federation, havendo torneios todas as 52 semanas do calendário ao redor do mundo, sendo que os torneios podem receber 6 classificações: A, 1, 2, 3, 4, e 5, sendo A o melhor e 5 o pior.
Somente 14 torneios no mundo são A, os chamados "Grand Slam", e a Copa Alfredo Trullenque é um deles. Existem dois tipos de torneios que são mais do que A: o Campeonato Mundial e os campeonatos regionais (europeu, sulmaricano, norteamericano, etc.).
O Campeonato Sulamericano 2016 vai ser jogado em Brasília, de 5 a 9 de dezembro, onde Jairzinho estará disputando ao lado de Gustavo Teani.
Neste ano de 2016, Jairizinho foi medalha de bronze de duplas jogando com André Cury, do Bauru Tênis Clube. A competição foi disputada em Umag, na Croácia em maio. em Julho, competindo em Piracicaba, Jairzinho foi campeão brasileiro de duplas, jogando com o Antonio Amaro, de Brasília.

0 comentários: