Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Rally Rota Sudeste conta com ação social

Criança com livro em SãoManuel
Em 2015, como parte da programação do Rally Rota Sudeste e em parceria com o Projeto Ideia Fixa, foi realizada uma ação social emocionante e envolvente.
As crianças que frequentavam o Projeto Luz na cidade de São Manuel, foram beneficiadas com momentos de muita alegria com as travessuras do Gato Tupício, astro principal do Teatrinho de Fantoches da Turma do Tupício. Por volta de 100 crianças estiveram presentes na ocasião festiva proporcionada pela organização do Rally Rota Sudeste, que foi encerrada com chave de ouro quando os participantes receberam os desejados kits “Sorria para o Rally”, contendo creme dental e escova e o kit “Ideia Bela” recheado com produtos de higiene e beleza. Mas o que a molecadinha gostou mesmo, foi do kit “Ideia Fixa pela Educação e Cultura”, contendo três livros de histórias infantis, giz de cera e folhas de atividade para colorir.
“Queremos repetir a dose este ano, realizando mais uma ação social ligada ao rali em parceria com o Projeto Ideia Fixa. Pois, o Rally Rota Sudeste passa, mas a solidariedade e alegria proporcionada às crianças, tem que continuar”, frisou Arena organizador da prova em São Manuel.
Projeto Ideia Fixa - Um sonho que virou um projeto de vida!
E mais que isto, transformou a vida de muita gente.
Tudo começou quando Tânia Mara Matias de Carvalho escreveu o livro “Cêis é rali,é?” que mostrava não só histórias das provas de rali, mas que retratava a real história de um Brasil pouco conhecido e totalmente esquecido. Na verdade ela decidiu fazer algo pelos “sertanejos” que encontrou pelo caminho em diversas participações no Rally dos Sertões. Criou então o Projeto “Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome”.
No início trocou exemplares do livro por cestas básicas e hoje o Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. Até o momento, o Ideia Fixa já beneficiou, mais de 138 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 207 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 158.000 livros novos e usados.
Parceiros do Projeto: Arena Promoções e Eventos, Can-Am BRP, Instituto Duda e Adelina, Vilamonge Café, Perfumaria Emy, RNN Sports, Piffer, SiG Comunicação, W3B Soluções Inteligentes, CRYF Empreendimentos, Rotary Clube de Poços de Caldas, ALKO – Produtos de qualidade, Master Web Rádio, ASA Alumínio, ASI – Associação Sul Mineira de Imprensa, Revista PRÓMOTO. Acesse: www.projetoideiafixa.org Facebook/projetoideiafixa

0 comentários: