Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 20 de dezembro de 2014

“Segundo Tempo” realizou festa de encerramento

O programa “Segundo Tempo”, ação desenvolvida pelo Governo Federal em parceira com a Prefeitura de Botucatu, realizou na semana passada a festa de encerramento do ano e de Natal. Segundo a Secretaria de Educação, o evento reuniu mil alunos na Praça da Juventude.

As crianças apresentaram o resultado de atividades realizadas durante o ano, tais como bonecos de neve feito com copinhos descartáveis, arvore de Natal com garrafas pet,anjinhos com garrafinhas de iogurte, enfeites e cartazes. 

Os participantes ganharam se divertiram nos brinquedos infláveis e ganharam algodão doce e pipoca. Várias brincadeiras foram realizadas, como cabo de guerra, futebol e dança. Durante o evento, os alunos também assistiram uma apresentação de kung fu, realizada por integrantes da Academia Shaolin de Kung Fu de Botucatu.

Sobre o Segundo Tempo
O programa Segundo Tempo, desenvolvido em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Esporte, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

São oferecidas modalidades esportivas coletivas (basquete, handebol, futsal e voleibol), individuais (atletismo, dama e xadrez), além de atividades complementares como oficinas culturais e educativas. O Programa ainda desenvolve atividades com materiais recicláveis, despertando nas crianças a criatividade na confecção de seus próprios brinquedos.

Em Botucatu, o programa Segundo Tempo já está na sua terceira adesão e conta atualmente com 20 núcleos, atendidos por 20 professores de educação física e 20 monitores de atividades esportivas, que são responsáveis pela elaboração e execução dos planos pedagógicos e atividades junto aos alunos. Atualmente o Programa conta com cerca de 1.500 crianças na faixa etária de 6 a 15 anos, no contra turno escolar.
Para participar do programa, basta a criança ou adolescente procurar um dos núcleos e preencher a ficha de inscrição. Os núcleos são as seguintes unidades escolares: Elda Moscogliato, João Queiroz Marques, Jonas Alves de Araújo, Américo Virgínio dos Santos, Paulo Guimarães, Angelino de Oliveira, José Antonio Sartori, Antenor Serra, Cardoso de Almeida, Francisco Guedelha (CRAS do Parque Imperial), João Maria de Araújo Júnior e Luiz Tácito Virgínio dos Santos.

0 comentários: