Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Campeonato de Futebol Suíço da AAB teve alta média de gols

Biro Pilan mais uma vez foi o artilheiro do Suiço na faixa B com 20 gols)
O 25º Campeonato de Futebol Suíço da Associação Atlética Botucatuense (AAB), encerrado no último dia 5, bateu recorde de gols marcados. Os 360 atletas das 28 equipes participantes assinalaram 781 tentos nos 112 jogos da competição, com média de quase 7 por partida.

Se comparado com o campeonato anterior, foram 173 gols a mais. No primeiro semestre de 2014 foram assinalados 608 gols pelos 314 participantes, com média 6,6 por partida. O aumento percentual levando-se em consideração os números totais é superior a 28%.

Os grandes responsáveis pela “chuva de gols” são os artilheiros da competição. Na faixa A o destaque foi Vinícius Lecciole (Dony Locações), que marcou 24 vezes e ajudou sua equipe a ser campeã. O atleta já jogou profissionalmente em vários clubes e atualmente mora com a família em Botucatu.

Outro destaque é Biro Pilan (Carene/Doceria Express), que além de atuar como goleiro, também foi o artilheiro da faixa B. Sozinho, o ex-craque do time do Daniel assinalou 20 gols e é um dos maiores goleadores da história da competição. De quebra levou o título.


Outro artilheiro que merece ser lembrado é Nei, que marcou 14 gols (Tabajara/Serrana) pela faixa C e ajudou a construir a campanha vitoriosa do seu time. Na D, o nome do campeonato foi Pedro Dias (Bar do Jair), que apesar de não ser campeão, balançou as redes 18 vezes.

0 comentários: