Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 13 de dezembro de 2014

Projeto Volei 10 promove Festival no Ginásio do Inca

Professores responsáveis pelo Projeto Volei 10 em Botucatu


O Projeto Volei 10 realizou nesta sexta-feira, dia 12, um festival para marcar o encerramento dos trabalhos neste ano de 2014. O evento foi realizado no ginásio do Estádio Municipal “Prof. João Roberto Pilan” e reuniu aproximadamente 60 alunos inseridos nos núcleos do Projeto.

Segundo o presidente do Projeto Volei 10, professor Wellington Costa, atualmente 200 alunos com idade acima de 10 anos participam dos nucleos espalhados na cidade. “Hoje mantemos núcleos aqui no ginásio do Inca (Estádio Municipal), no Projeto Crescer, Parque Marajoara, Escola Municipal José Sartori e no Jardim Flamboyant. Queremos aumentar para 8 nucleos em 2015. Já estamos nos preparando para isso. Devemos inserir os núcleos do Ginásio Municipal de Esportes e também da Praça da Juventude”, completou.

O Projeto Volei 10 foi criado em 2006 e está há em atividade há aproximadamente 8 anos. “Hoje o Volei 10 é uma realidade em nossa cidade graças ao apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, e principalmente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA. Nossa meta é atender aproximadamente 400 alunos a partir do próximo ano. Sabemos das dificuldades, mas vamos se esforçar para isso”, comentou o professor Gustavo Nunes, coordenador técnico do projeto.

Ainda para o próximo ano, a entidade deverá promover quatro competições de Voleibol em Botucatu. “Queremos realizar competições em todas as faixas etárias, desde o sub-13 até o adulto masculino e feminino. Queremos envolver mais de 400 atletas de Botucatu”, finalizou o professor Costinha.

Em 2014, as equipes adultas do Projeto Volei 10 disputaram a Liga Regional de Sorocaba, uma das mais importantes da região, ficando em quarto lugar na Série Prata no Masculino e em sexto no Feminino. “Nossa meta é melhorar os resultados na próxima temporada”, concluiu o professor Gustavo.

0 comentários: