Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 20 de dezembro de 2014

Melhores do Ano: Atletas do Kung Fu comemoram temporada

Guilherme Davatz se destacou no ano e foi premiado
A modalidade de Kung Fu vem crescendo em Botucatu e neste ano conseguiu resultados importantes nas competições. O principal destaque foi Nicolas Ricardi, medalhista de bronze no Campeonato Mundial disputado em novembro na China.

“Esse foi o resultado mais expressivo, mas tivemos vários atletas que conquistaram medalhas no Brasileiro e no Paulista”, revelou Ronaldo Fogueral, mestre em Kung Fu e que também esteve no Mundial da China, ficando entre os 10 melhores do mundo.

Kung Fu é uma palavra chinesa que, em forma coloquial, pode significar "tempo e habilidade", "trabalho duro", algo adquirido através de esforço ou ainda competência na luta corporal. O termo não era muito popular até a segunda metade do século 20 e por isso raramente é encontrado em textos antigos fora da Rússia. Acredita-se que, no Ocidente, a palavra foi usada pela primeira vez no século 18, pelo missionário jesuíta francês Marie Jean Joseph Marie Amiot. Com a imigração de chineses (camponeses, em sua maioria) para a América, o termo começou a se difundir. Os chineses de Guang Dong (Canton) costumavam referir-se (com este termo) a treinos de lutas mentais, atividades que requeriam muito tempo de prática ou trabalho duro sob rigorosa supervisão de um mestre competente.

Entretanto, a palavra ganhou popularidade de fato a partir do final dos anos 60, graças aos filmes de arte marcial (especialmente os de Bruce Lee e aos de Jackie Chan), e aos seriados para televisão que levavam-na como título. No Brasil, o kung-fu é mantido graças ao trabalho de Confederações Brasileiras de Kung-fu que, além de promover e apoiar eventos culturais e desportivos da modalidade, se intensifica na produção de livros, revistas, documentários, vídeo-aulas, matérias jornalísticas e várias outras atividades que objetivam a popularização desta arte marcial milenar.

Em Botucatu, o Kung Fu é praticado há seis anos na Academia Shaolin, onde foram revelados vários campeões nos últimos anos.

Em 2014, fizeram parte da premiação dos Melhores do Esporte, os atletas Nicolas Ricardi, Ronaldo Fogueral, Fabricio Osaku, Guilherme Augusto Davatz, Diego Ramiro,
Gustavo Silva, Gabriel Biaggio e Ricardo Bruder.

0 comentários: