Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

2015 poderá ter mudanças no futebol e no futsal em Botucatu. É o que afirma o professor Pereira

O secretário municipal de esportes e lazer, professor Antonio Carlos Pereira, informou momentos antes da final da Série A, disputada no domingo no Estádio da Ferroviária, mudanças para o futebol no próximo ano. Em entrevista ao DS, o secretario fez um balanço do ano e informou os planos para 2105.

Segundo o secretário, 2014 foi produtivo para o futebol e futsal em Botucatu. “foi um ano muito bom. É difícil você ter um sucesso muito grande, porque a responsabilidade aumenta. Em 2015, temos que que fazer igual ou melhor”, comentou o professor Pereira.

Ainda segundo ele, será feita uma avaliação para decidir os rumos do próximo ano e enfatizou a importância de se criar uma Comissão Disciplinar para o Futebol e o Futsal. “A gente tem que fazer uma avaliação. Eu acho que ainda cometemos alguns equívocos, na elaboração de regulamentos, e com isso temos que ter uma Comissão Disciplinar para cada evento, onde poderíamos pegar representantes das equipes inscritas para formar essa Comissão, tirando a responsabilidade da Secretaria de punição, porque a nossa participação é de elaborar as competições e a punição tem que ser dada pelos pares, pois qualquer decisão que a gente tome, vão falar que estamos ajudando A ou B e partindo deles (representantes das equiipes) fica mais democrático”.

Para o professor Pereira, 2014 também foi um ano difícil, com vários problemas de indiciplina nas competições. “Realemente neste ano tivemos problemas sérios, situações difíceis, porque em que pese a Policia Civil, Policia Militar, Guarda Civil dar apoio, não dá pra estar em todos os jogos. São mais ou menos de 30 a 40 jogos por mês. A policia tem outras atribuições, a Guarda Municipal também, Secretaria da Saúde, que manda ambulância, também tem dificuldade. Por isso, nos temos que pegar dos torcedores, dos jogadores e da arbitragem, um comportamento mais disciplinar, para que a gente possa evitar de ter que recorrer a esses parceiros”, concluiu.

Sobre a expectativa para 2015, o secretario de esportes anunciou o inicio das obras do Centro de Iniciação Esportiva e a entrega de um novo ginásio no Bairro Alto. “Para 2015 algumas coisas vão acontecer, como o Centro de Iniciação Esportiva, no Monte Mor, que já é uma realidade e os projetos executivos já foram licitados; o ginásio que vai ter uma quadra oficial (40mx20m) atrás do ginásio municipal “Dr. Mario Covas”, que é uma quadra para pessoas portadoras de deficiências, mas é obvio que também vai ser usado pela comunidade em outras atividades. Eu tenho a impressão que essas duas grandes obras vão fazer um diferencial muito grande”, acrescentou.


Pereira finalizou a entrevista informando que Botucatu vai sediar, novamente, mais uma prova do Brasil Ride. “Em termos de eventos, a gente começa em fevereiro com a prova Brasil Ride, uma competição que será o pontapé inicial do nosso calendário”, concluiu.

0 comentários: