Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

FMB promove Curso de Especialização na área esportiva e nutricional

A Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu estará realizando a partir de fevereiro de 2015, um Curso de Especialização em “Controle Metabolico Esportivo, Nutricional e Fisiopatologico”. O evento, que terá coordenação do Cemenutri, é destinado à profissionais da área de Educação Física, Nutrição, Medicina, Fisioterapia e Biomedicina. Estão disponíveis 50 vagas aos interessados.

O curso terá duração de 14 meses, com inicio no dia 27 de fevereiro e as aulas vão ser realizadas quinzenalmente às sexta-feiras e aos sábados na Faculdade de Medicina de Botucatu.

Serão abordados temas como Homeostase Metabólica no Repouso e na Saúde, com o Prof. Titular Roberto Carlos Burini; Interpretação de Exames Laboratoriais Auxiliares do Diagnóstico, com o Prof. Adjunto Paulo Camara Marques Pereira; Unidade Motora, Contração Muscular e Trabalho Motor, com o Prof. Adjunto Cassiano Merussi Neiva; Controle Morfo-Funcional da Alimentação e Adaptações ao Hipometabolismo, com a Profa. Dra. Silvia Justina Papini; Adaptações ao Hipermetabolismo, Inflamação, Estresse Oxidativo e Resistência Insulínica, com o Prof. Titular Roberto Carlos Burini; Homeostase Metabólica na Insuficiência de Órgãos, com o Prof. Adjunto Carlos Caramori; Iatrogenia dos Ergogênicos Nutricionais e Farmacológicos, com o Prof. Dr. Sérgio Swain Muller; e Didática e Pedagogia, com o Prof. Dr. Adriano Dias.

O curso terá por objetivo enfatizar os aspectos metabólicos relacionados ao repouso e ao exercício, na presença ou ausência de nutrientes e na ausência ou presença de doenças, visando resgatar o adequado entendimento da bioquímica, agora com refino molecular e genético buscando a interpretação multiprofissional dos processos biológicos fisiológicos adaptativos ou mesmo patológicos. Nesse sentido, o melhor modelo de integração escolhido foi o do controle metabólico.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de dezembro através do site http://fmb.unesp.br/#!/pos-graduacao/especializacao/inscricoes/. O valor do investimento de R$ 300,00 mensais.

0 comentários: