Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FUTSAL: Em jogo épico, AAB é vice-campeã Metropolitana A2

Lance do jogo entre AAB x Francoda Rocha
AAB vice-campeã do Metropolitano A2
A equipe adulta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistou neste domingo, dia 14, o vice-campeonato Metropolitano A2. Jogando em Botucatu, a Veterana empatou em 4 a 4 contra Franco da Rocha. Como o adversário venceu o primeiro confronto por 4 a 1, a AAB teve de se contentar com o segundo lugar na competição.

O jogo foi cheio de alternativas e muito equilibrado. Qualquer das equipes poderia ter ficado com o título. Franco da Rocha teve mais posse de bola e a AAB mais chances de gol. Aliás, o gol que deu o título aos adversários foi feito quando faltavam 40 segundos para o término da partida. E olha que o time botucatuense teve a chance de levar a decisão para a prorrogação quando o placar apontava 3 segundos para o término do embate.


AAB e Franco da Rocha fizeram uma disputa digna de uma final. Botucatu voltou a respirar os ares de uma cidade que já viveu intensamente o futsal, sensação que estava esquecida ultimamente. Em quadra, o que se viu foi um adversário muito consistente e bem armado.


A Veterana precisava da vitória, jogou com garra e determinação, buscou o resultado a todo tempo, mas chegou a decisão com muitos jogadores lesionados, casos de Cesr, Bravin e Allan, que entrou em quadra com o nariz operado a menos de uma semana. Para piorar a situação, um dos principais jogadores do grupo, Éder, foi expulso nos primeiros minutos. Ele sofreu uma cotovelada, mas o árbitro entendeu que antes ele havia agredido o adversário.


O jogo começou com a AAB indo para cima. Abriu o marcador com Buiú, o vice-artilheiro do campeonato com 11 gols. Porém sofreu a virada e virou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1. Na segunda etapa, a Veterana voltou com um volume maior e virou o marcador, primeiro com Alan e depois com Bravin.


O problema é que a festa da torcida durou menos de um minuto e Franco da Rocha empatou. Na comemoração, o jogador que fez o gol levou o segundo cartão amarelo por provocar a torcida e foi expulso. Com um atleta a mais, a AAB chegou ao quarto gol com Ruan e agora sim tudo parecia caminhar para a prorrogação. No entanto, mais uma vez a situação virou e, faltando 29 segundos Franco da Rocha empatou. As emoções não terminariam por ai. A AAB, jogando com o goleiro linha, foi para cima e novamente Ruan teve a chance de marcar o gol da vitória aos 39’57. Na cara do gol, mas pressionado pelos adversários chutou para cima.


Apesar da perda do título, a sensação de jogadores, comissão técnica e diretoria era de dever cumprido. “Nossa equipe está de parabéns. Formamos um grupo, uma família, sem vaidades e, por isso, fomos tão longe”, disse o goleiro e capitão Buzuca. Para o coordenador de futsal do clube, professor Pedro Dias, o resultado foi excelente. “Desde 2008 não disputávamos uma competição com o time adulto. Mais do que o resultado, vimos o ressurgimento do futsal adulto na cidade. Acho que colocamos a primeira estaca de um trabalho que não pode parar. Foi gratificante ver o ginásio lotado e a cidade respirando novamente futsal”, afirmou Dias.

1 comentários:

Unknown disse...

só uma dúvida, esse resultado promove a equipe para A1?

16 de dezembro de 2014 às 17:56