Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 7 de abril de 2017

SÃO MANUEL RECEBE ETAPA DO CIRCUITO PRO CUESTA DE TREKKING

Os amantes do trekking vão competir em São Manuel desta vez
A cidade de São Manuel será palco neste domingo (9), da 2ª etapa do Circuito Pro Cuesta de Trekking 2017. A largada da etapa esta marcada para as 9 horas no Poli Esportivo, onde será montada uma estrutura para os participantes e familiares com alimentação e banheiros. O circuito está sendo promovido pela Pró-Cuesta Adventure com o apoio da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Qualidade de Vida.
O percurso da prova terá aproximadamente 10km, em um local inédito de muitas trilhas de matas fechadas e, em alguns pontos, com trechos abertos onde será necessário o uso de bússola. Como em provas anteriores, a aferição dos resultados será medido com equipamentos que informam, de modo conjunto, a cronometragem e a localização do GPS.
Desse modo, a competição dispõe de uma apuração mais dinâmica e precisa, o que exigirá das equipes muito raciocínio e espírito de grupo para que obtenham um bom resultado ao final. Dentre os equipamentos obrigatórios para a competição, está a exigência da portabilidade de um kit de primeiros socorros.
De acordo com os organizadores da prova, cada participante é obrigado a doar 2 litros de leite que serão entregues para projetos sociais de São Manuel e R$ 2,00 que serão destinados para o fundo de turismo da cidade.
O Circuito Pró-Cuesta de Trekking terá este ano um total de dez etapas. A competição será disputada em três categorias: Trekkers (iniciantes), Graduados e Elite. 
O trekking nada mais é que caminhadas em trilhas naturais em busca de lugares interessantes para se conhecer, possibilitando um maior contato com a natureza. É um esporte que concilia diversão e competição, e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico. 
A prova se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, entre outros, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido. 
Não é uma prova de velocidade, mas sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias e distancias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.

0 comentários: