Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Larissa Brasa garantiu o 13º lugar no Panamericano de XCO na Colombia

A botucatuense participou de sua primeira competição internacional fora do País
A ciclista Larissa Brasa participou entre os dias 26 de março e 02 de abril, do Campeonato Panamericano de Mountain Bike,realizado em Paipa, na Colombia. A botucatuense fez parte da seleção brasileira da modalidade e voltou da competição com resultados expressivos na bagagem.
No dia 29 de março, ela integrou a seleção brasileira que disputou a prova de MTB XCR (Team Relay) e garantiu a sexta colocação junto com os ciclistas Bruno Lemes, Karen Olimpio, Lucas Sirio e Guilherme Muller.
No dia 30, Larissa Brasa participou do Sprint Eliminator, sendo uma volta em um percurso reduzido. “Consegui passar na primeira classificatória (onde classificavam apenas 8 atletas), mas nas oitavas de finais comecei a sentir um pouco o cansaço dos esforços intensos da prova por equipes e não consegui acompanhar o ritmo das minhas adversárias e terminei a prova na 7ª colocação”, comentou. Segundo Larissa, foram duas provas difíceis. “Foram duas provas muito duras e bem diferentes do que estou acostumada, mas sei que foram importantes para adquirir experiência e estou muito feliz por representar meu pais na minha primeira competição internacional”, concluiu.
No domingo (2), Larissa encerrou a sua participação no Panamericano na Colombia participando da prova de XCO. “Sem dúvidas foi a prova mais difícil de toda a minha carreira até agora. Sentir muito tudo: o nível forte, a altitude, o sofrimento de andar o tempo todo no limite máximo de exaustão e não conseguir melhorar. Foram quatro voltas em um percurso muito duro, com muitas subidas íngremes e técnicas, o que acabou provocando um desgaste a cada volta”, comentou Larissa. Mesmo com todo o desgaste e sofrimento na prova, a botucatuense garantiu o 13º lugar na prova. “Não fiz uma largada muito boa. Logo nas primeiras subidas já senti os efeitos dá altitud. As pernas até estavam boas, mas a respiração bem mais difícil que o normal. Na segunda volta consegui recuperar um pouco e alcançar a 10° colocação, mas na metade dá terceira volta, me descuidei, talvez pelo cansaço físico e mental, e acabei levando um tombo, onde bati com a cabeça e demorei um pouco para conseguir levantar, nesse momento já perdi uma posição, mesmo depois que levantei ainda sentia minha cabeça 'explodindo' de dor e a respiração mais difícil do que já estava, perdendo mais 2 posições, mas mesmo assim consegui terminar a prova na 13° colocação. Não foi o resultado que esperava, mas dei mais que o meu melhor o tempo todo para representar meu país, e valeu muito a experiência que adquiri nessa minha primeira prova internacional, e em toda a viagem. Agradeço a Specialized e a minha equipe Specialized Racing BR por toda a confiança e apoio. Ao meu técnico Henrique Furtado por todo o apoio e aprendizado durante esse início de temporada. Obrigada a todos vocês que me acompanham e torcem por mim. E a minha família que mesmo de longe estavam torcendo por mim e me apoiando”, finalizou a atleta.

0 comentários: