Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 25 de abril de 2017

ARENA CROSS 2017 VAI REUNIR OS PRINCIPAIS PILOTOS DA ATUALIDADE

Competição terá início no dia 29 de abril com a primeira etapa sendo disputada na cidade de Caraguatatuba-SP
O português Paulo Alberto da Honda Racing Brasil entra como um dos favoritos
Competição terá sua primeira etapa no dia 29 de abril em Caraguatatuba-SP

Motores aquecendo e cada dia que passa, a abertura da temporada 2017 do Arena Cross Brasil fica mais próxima. No próximo sábado (29), o encontro é na estrutura especialmente montada no Park Off Road Velopraia Racing, ao lado do Kartódromo, na cidade de Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. 
Para aguçar ainda mais a vontade dos fãs do motocross, a lista de pilotos que disputarão a categoria PRO foi divulgada oficialmente. No total serão 14 pilotos que correrão por sete diferentes equipes em duas empolgantes baterias por etapa, saindo vitorioso o piloto que somar mais pontos nas duas provas. 
A equipe Honda Racing Brasil chega com os pilotos Paulo Alberto #211 (Portugal), Héctor Assunção #30 (Brasil) e Mattis Karro #91 (Letônia). Quem chega com dois competidores é a equipe Yamaha/Geração, com o atual campeão do Arena Cross, Jean Ramos #10 (Brasil) e seu parceiro Fábio Santos #4 (Brasil). Também com uma dupla na disputa, a equipe Kawasaki/EMG mandará para pista os pilotos Marcello Lima #5 (Brasil) e Dudu Lima #2 (Brasil).
Quem também chega para a temporada 2017 com três pilotos no circuito é a equipe XMotos/Honda, com Jetro Salazar #920 (Equador), Lucas Dunka #32 (Brasil) e Leandro Pará #952 (Brasil). A equipe Rota K Reganhão Racing/Kawasaki vem com dois competidores: Humberto Martin #101 (Venezuela) e Caio Lopes #407 (Brasil). Com um piloto cada, a Subs27/Husqvarna vem com Thales Vilardi #27 (Brasil) e a Dunas/Honda, com Adam Chatfield #407 (Inglaterra) completam a lista. 
Diferente dos anos anteriores, quando a disputa do 1x1 era apenas entre os dois pilotos com melhores tempos no tempo classificatório, para esta temporada a disputa será a tradicional e uma segunda com pilotos convidados. O duelo será Brasil x Estados Unidos, com os pilotos Rafael Ramos #6, campeão do Arena Cross, Brasileiro MX e Latino Americano, e Gene Fireball #1, campeão amador dos EUA, 8x Oscar do Rodeio e cantor country.
Novidade para 2017 e de volta para o cronograma do Arena Cross, a apresentação de Freestyle, que promete levantar as arquibancadas de Caraguatatuba. Serão três dos melhores pilotos do mundo em uma apresentação de tirar o fôlego. Quem estiver no circuito vai poder ver de perto as manobras mais do que radicais de Fred Kyrillos, Marcelo Simões e Diego Dias, que garantirão ainda mais emoção para o evento.
Tudo isso somado ao charme e aos minutos de diversão dos pequenos talentos do motocross nacional, com a categoria 50cc, sempre a principal responsável por tirar suspiros e risos dos torcedores e levar os pais dos pilotos ao extremo durante a prova.
A grande diferença desta temporada é que o evento contará apenas com as categorias PRO, que reúne os 12 melhores pilotos em atividade no Brasil em disputas emocionantes, e a categoria 50cc, com os pequenos talentos da modalidade. A alteração se deve ao atual posicionamento buscado pelo evento no cenário nacional. O Arena Cross Brasil seguirá em 2017, o formato consolidado e vitorioso que o Arena Cross EUA e o Arena Cross Inglaterra seguem, com apenas as baterias da categoria profissional e diversas atrações durante o evento.
São inovações que têm como principal objetivo, alavancar o esporte no Brasil. Com a presença garantida das maiores equipes do motocross nacional, o projeto visa aumentar muito a visibilidade dos pilotos profissionais, trabalhando fortemente a imagem deles perante a mídia especializada, ao público presente nos eventos e aos fãs do Arena Cross nos quatro cantos do país e que acompanham à distância todas as etapas realizadas.

0 comentários: