Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Unifac promove Semana da Educação Fisica

A UNIFAC – Faculdades Integradas de Botucatu promove na próxima semana, entre os dias 26 e 30 de novembro, a 13ª Semana de Estudos da Educação Física. A abertura do evento será no dia 26, com a participação do prof. Dr. Leone Antonio Simonetti, coordenador do Curso de Educação Física da Unifac, às 19h30. Em seguida, às 20 horas, acontece uma palestra sobre “A Bioética na Motricidade Humana, responsabilidades e desafios na preservação da vida”, com o prof. Dr. Valdir Paixão.
Na terça-feira (27), às 19h30, palestra com o prof. Dr. Hiraldo Serra, da Universidade Federal da Grande Dourados, que vai abordar o tema “Educação Física na Integração Interdisciplinar”. Já as 20 horas, discussão do tema “Esporte Escolar” com o prof. Ms. Luiz Carlos Delphino de Azevedo Júnior, representante do CREF.4/SP. Por fim, às 21 horas, palestra com a profa. Ms. Mara Denadai, sobre o Programa Segundo Tempo – Ministério do Esporte – Prefeitura de Botucatu.
No dia 28, palestra sobre os aspectos teóricos e práticos da avaliação e fisiologia do exercício com Rodrigo Minouro Manda (biomédico e mestrando na Faculdade de Medicina da Unesp – CEMENUTRI) e Ms. Okesley Teixeira (biomédico – doutorando Faculdade de Medicina da Unesp – CEMENUTRI).
Na quinta-feira (29), será abordado o tema “Qualidade de Vida e Envelhecimento Saudável” com o prof. Dr. Edilson Iglesias de Oliveira, médico geriatra da Faculdade de Medicina da Unesp, e com a Ms. Fabiane Francisqueti, nutricionista da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu.
No dia 30, serão promovidos dois cursos. O primeiro sobre Metodologia do Treinamento Físico para Corridas de Rua, com o prof. Geraldo Garcia Junior (Academia Iron); e o segundo sobre Vivências Corporais na Formação e Atuação em Educação Física, com o prof. Dr. Flávio Alves (Unesp Rio Claro).
O evento é voltado para estudantes e profissionais da área de Educação Física e também da Saúde. O investimento custa R$ 50,00 e as inscrições podem ser feitas na secretaria da Unifac.

0 comentários: