Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cidade de São Manuel sediará a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country


Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015 entra na reta final com a realização do Rally Rota Sudeste. Expectativa é reunir cerca de 80 participantes
Quando o troféu está em jogo, ninguém brinca em serviço. E com as estratégias já definidas para buscar o título da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, as experientes equipes da modalidade estarão em cena de 06 a 08 de novembro, em uma incrível disputa no município de São Manuel, no interior de São Paulo. Estamos falando do 9º Rally Rota Sudeste, que terá aproximadamente 280 quilômetros, divididos em dois dias.
De acordo com a organização do rali, a Arena Promoções e Eventos, o certame será extremamente técnico, em um roteiro que alternará piso arenoso e cascalhado. A prova valerá pelas 10ª e 11ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros e caminhões, e 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motos, quadriciclos e UTVs.
De Brasília, DF, segue a MS Rally - do piloto Mauro Guedes e do navegador Neurivan Calado -, que brigará pelo pódio da categoria Protótipo. "Ingressamos neste ano para o seleto grupo da Protótipo, onde estão reunidas as máquinas mais potentes do campeonato. Por nossa vez, estamos testando e colaborando para o desenvolvimento de um novo veículo, a Mitsubishi Triton SR, com motor V8 preparado pela RalliArt. Nossa equipe está engajada neste projeto deste o começo da temporada e já colhemos resultados bem positivos. Creio que chegou o momento de buscarmos os primeiros lugares da classificação geral do Brasileiro",revelou Guedes. A dupla ocupa a oitava posição da categoria e no Rally dos Sertões conquistou o terceiro lugar. 
O Rally Rota Sudeste é conhecido dos off-roaders e considerado um dos mais técnicos e desafiadores do calendário nacional. "É um tipo de competição que não podemos nem piscar os olhos. Exige muita concentração e rapidez de raciocínio. Embora o evento seja realizado em uma cidade nova para o nós, acredito que as características de prova se manterão, e teremos trechos de alta e média velocidade, com uma variedade bastante interessante de obstáculos naturais. Estamos confiantes e com o carro pronto para enfrentar mais este desafio", afirmou Neurivan.
A estrutura do Rally Rota Sudeste estará no Recinto Mário Covas, situado na Rua Plínio Aristides Targa, 419, São Manuel, SP. A visitação aos boxes é livre a partir das 13h30, de sexta-feira, 06 de novembro. 

0 comentários: