Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 3 de outubro de 2015

Larissa Brasa disputa Taça Brasil de XCO

A ciclista Larissa Brasa disputa neste domingo, dia 4, a Taça Brasil de Mountain Bike XCO que será realizada em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. A competição será valida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e União Ciclística Internacional.
A competição começa neste sábado, dia 3, na Pista Arena Verde, montada no Tayra Ecoparque, em Mar do Norte, e elevada à classe C1 pela Confederação Brasileira de Ciclismo. 
A Classe C1 é o maior grau que um organizador pode conseguir , fazendo com que a prova passe a ter a pontuação máxima para os atletas que estejam pleiteando uma vaga para as Olimpíadas do Rio 2016. 
Projetada pelo atleta Marcio Gripp, a pista é ecologicamente correta, com um trajeto diferenciado, com obstáculos específicos que vão testar o nível técnico dos atletas na prova, além de rotas de acesso para resgate e pontos estratégicos para Postos de Controle da organização. Seu percurso terá 5.125 metros e contará com dois pontos de apoio, sendo um ponto de água e outro de água e mecânica. 
Já estão confirmados grandes nomes do ciclismo nacional, além de 14 atletas estrangeiros, da Itália e do México. "A participação de equipes de fora do país mostra que o trabalho que estamos desenvolvendo está no caminho certo. Outra vantagem desta etapa é que ela pode garantir uma boa colocação de largada para o evento teste para as Olimpíadas do Rio, que será realizada em outubro", explicou Eduardo Almeida, diretor da Federação Carioca de Ciclismo. 
A Taça Brasil é um projeto da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC, organizada pela Federação Carioca de Ciclismo – Fecierj, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. 

0 comentários: