Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Vem ai: 24 Horas Brasil Ride. Uma prova de resistência para os amantes do Mountain Bike

Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, Botucatu vai sediar o evento denominado 24 Horas Brasil Ride, uma prova de resistência. A prova será voltada para atletas especializados em ciclismo e mountain bike. A largada da prova será por volta das 12 horas do dia 28 de fevereiro próximo ao ginásio municipal de esportes e o encerramento da prova será às 12 horas do dia 1º de março.

A prova deverá reunir aproximadamente 500 ciclistas de vários estados brasileiros. “vai ser uma pequena multidão, uma balada esportiva em grande festa”, informa o site oficial da competição.

Os participantes terão a opção de escolha nas categorias Solo masculino e feminino Open, Solo Masculino Master (idade superior a 40 anos), Quarteto (que pode ser dividida em quatro categorias: Quarteto Open – 4 integrantes  idade livre de todos os integrantes. As equipes poderão ser formadas só por homens, só por mulheres, ter 3 mulheres e 1 homem. Só não será permitido 2 homens e 2 mulheres, pois neste caso será a equipe mista; Quarteto Master – Com 4 integrantes idade de todos os atletas devem ter 40 anos ou mais. As equipes poderão ser formadas só por homens, só por mulheres, ter 3 mulheres e 1 homem. Quarteto Misto – A equipe com 4 integrantes, sendo dois homens e duas mulheres. A largada deverá ser feita pela mulher é obrigatório cada mulher realizar no mínimo quatro voltas no percurso. Caso não aconteça, a equipe será penalizada excluindo as três voltas mais rápidas da equipe. A última hora de prova deverá ser feita também por uma mulher. Quarteto Feminino – Com 4 integrantes idade livre de todas as integrantes. A equipe deverá ser formadas só por mulheres). Também na categoria Sexteto com seis participantes e categoria única, livre e individual.

O objetivo da prova é completar o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 24 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo aquele que terminar na frente, isto é com menor tempo.

Durante o período noturno da prova, será obrigatório o uso de farol (ligado) e pisca-pisca traseiro instalado no canote do selim ou capacete e piscando. Não será permito pisca-pisca no bolso da camisa, ou qualquer outro local que não seja o indicado no regulamento. Haverá penalização de 5 minutos por ocorrência/volta, que será aplicado a qualquer momento durante a prova para aqueles que não estiverem com o assessório ligado durante sua permanência na pista e no horário do uso obrigatório

Não será permitido nenhum ciclista pedalando no circuito durante a competição com fones de ouvido escutando música, com rádios telecomunicadores ou escutando musica alta com celular ou qualquer outro aparelho. Esse ítem é desclassificatório


Os cinco primeiros colocados na categoria solo serão premiadas com troféus e produtos dos patrocinadores. quartetos e sextetos serão premiados somente com troféus até o terceiro colocado.

0 comentários: