Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Botucatuense pode ver Paulistão em cidades da região

Gabriel Baralhas vai atuar no Ituano FC, atual campeão paulista
Estádio Novelli Júnior, em Itu, opção para os botucatuenses assistirem jogos no Paulista
O mais tradicional e rico campeonato regional do País, o Paulistão 2015, começa neste final de semana. A competição mexe com os nervos de torcedores em todo o Estado. E em Botucatu não será diferente. Sem uma equipe disputando o futebol profissional, assim como a maioria das cidades paulistas, não sobra muita alternativa a não ser torcer pelos quatro grandes.

O Diário da Serra fez um “raio x” para facilitar a vida do torcedor que pretende acompanhar o seu time do coração sem ter que fazer longas viagens. Fanáticos pelo Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras terão a oportunidade de ver seus times em cidades próximas a Botucatu.

Assim, separamos os jogos dos times grandes no interior na primeira fase. No primeiro grupo selecionamos as partidas que serão realizadas em cidades com até 150 km de Botucatu (Itú, Rio Claro, Sorocaba e Piracicaba) e o segundo em municípios que ficam no máximo a 200 km da terra do Saci (Campinas, Mogi Mirim, Lins e Marília).

Outro bom motivo para o botucatuense prestigiar o Paulistão, é a presença de atletas da cidade disputando a competição. Clayson, que surgiu no futsal da Associação Atletica Botucatuense, é um dos integrantes do plantel do Ituano EC. Iniciou sua carreira no clube no final de 2012 ainda na equipe sub-20. Logo começou a treinar com os profissionais e ganhou sua primeira oportunidade na Copa Paulista e também nas ultimas rodadas do Campeonato Paulista e foi titular na Copa Paulista 2013. Seu jogo de estréia aconteceu em Limeira, quando o sub-20 do Ituano venceu o Independente por 1 a 0. Já disputou 25 jogos com a camisa do Ituano e marcou 2 gols.

Quem está no Ituano, atual campeão paulista, é o jogador Gabriel Baralhas, que também foi revelado pelo futsal da Veterana. Ele está na equipe desde 2013 e atua como meio-campista. Do lado do Ituano, Baralhas é apontado como uma das apostas da equipe na temporada.

Vitor Tonon completa o trio botucatuense no Ituano Esporte Clube. Ele foi contratado em 2013 e neste ano fez uma boa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Vitinho, como é chamado no Ituano, atua tanto na lateral quanto no meio campo.

Fórmula - O Campeonato Paulista será disputado por 20 clubes, divididos em quatro grupos de cinco. Cada equipe joga contra os 15 times das outras chaves, mas a pontuação vale classificação para sua própria chave. Os dois melhores de cada um deles passam para as quartas de final, disputada em partida única, assim como a semifinal. A decisão será em dois jogos. O último de cada grupo cai para a Série A-2.

Cidades em média até 150 km
Itu: 147 km - Ituano
Rio Claro: 131 km – Rio Claro
Sorocaba: 158 km - São Bento
Piracicaba: 118 km – XV de Piracicaba

Jogos
14/02 – São Bento x Palmeiras
22/02 – Ituano x Corinthians
01/03 – Rio Claro x São Paulo
08/04 – Ituano x Palmeiras
08/04 – XV x Corinthians

Cidades em média até 150 km
Campinas: 182 km – Ponte Preta
Mogi Mirim: 205 km – Mogi
Lins: 198 km – Linense
Marília: 200 km – MAC

Jogos
04/02 - Mogi x Santos
05/02 – Linense x Corinthians
15/03 – Marília x Santos
15/03 – Ponte x São Paulo

25/03 – Ponte x Santos

0 comentários: