Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura divulga calendário de provas de aventuras em Botucatu

Em 2015, os atletas vão ter a oportunidade de curtir as paisagens de Botucatu
As disputas do Trekking prometem muita emoção neste ano
A Subsecretaria Municipal de Turismo divulgou o calendário anual dos eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

O calendário conta com 17 eventos, entre eles, nove etapas de Trekking; quatro provas de corridas de aventura; duas etapas de corrida de montanha, cross e explore; tradicional Encontro de Jipes  e a ultramaratona, que está em estudo para sua viabilização.

O primeiro evento do ano será o Brasil Ride 24 horas que será realizado nos dias 28 de fevereiro e 1º de março abrindo o calendário de 2015.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Fredi Pimentel, o calendário deste ano passou a contar com mais provas. Em 2014 foram 14 e neste ano estão programadas 17. O projeto Botucatu Terra da Aventura visa tornar o Munícipio cada vez mais conhecido na área de esporte e turismo de aventura por meio de provas de diversos segmentos. O calendário traz eventos conceituados o que leva o nome Botucatu ser divulgado para todo País”, enfatiza.

Em março estão programadas três atividades. No dia 15, acontece a 1ª etapa do Circuito Pro Cuesta de Trekking. Nos dias 28 e 29, será a vez do Outdoor Spirit (gincana de veículos 4x4 e 4x2) e a 1ª etapa do Circuito Terra da Aventura (Corrida de Aventura).

No mês de abril, no dia 5, acontece a Corrida Explore 1ª etapa e, nos dias 25 e 25, 4º Encontro de Jipes Botucatu Terra da Aventura.

Para o mês de maio estão programados para os dias 1, 2 e 3, o Haka Expedition (100 e 200 km) e a 2ª Etapa do Circuito Terra da Aventura (Corrida de Aventura). Já no dia 17, será a vez da 2ª etapa Circuito Pró Cuesta de Trekking.

O tradicional evento Warm Up Brasil Ride vai acontecer entre os dias 4 e 7 de junho. Ainda no mês de junho, dia 14, acontece a 3ª etapa Circuito Pró Cuesta de Trekking.

Entrando no segundo semestre de 2015, a 4ª etapa do Circuito Pró Cuesta de Trekking vai acontecer no dia 12. Nos dias 18 e 19, será disputada a 3ª Etapa do Circuito Terra da Aventura (Corrida de Aventura).

Em agosto, estão programados dois eventos. O primeiro, no dia 16, a 5ª etapa Circuito Pró Cuesta de Trekking. Para o dia 30, está agendada a 1ª Ultramaratona - Travessia do Gigante.

No dia 13 de setembro acontece a 6ª etapa do Circuito Pró Cuesta de Trekking. Já nos dias 19 e 20, será a vez da 4ª Etapa do Circuito Terra da Aventura (Corrida de Aventura).


No mês de outubro, dias 10, 11 e 12, acontecem a 7ª e 8ª etapas do Desafio Pró Cuesta Brasil de Trekking. Esse evento está em estudo para viabilização. Em novembro, estão agendados dois eventos encerrando a temporada em Botucatu. No dia 1º, acontece a 2ª etapa da Corrida Explore e no dia 22, será disputada a 9ª etapa do Circuito Pró Cuesta de Trekking.

0 comentários: