Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Tenistas de Botucatu analisam proposta de mudança nas regras do tênis

O suíço Roger Federer e o australiano Lleyton Hewitt em Sydney foram “cobaias” em uma partida de tênis que testou algumas das novas propostas de mudanças nas regras do tênis.

Uma das novidades mais polêmicas é o fim da vantagem quando o game empatar em 40 a 40 (como já é feito nas duplas). Outra novidade é o fim do net, ou seja, quando a bola tocar a rede no saque o ponto continua sendo jogado, como no voleibol. A outra proposta é diminuir o número de games. O vencedor do set será aquele que chegar primeiro a quatro games. O tie-break será jogado quando houver empate em 3 a 3 e não mais 6 a 6. 

"O tempo hoje é algo precioso e este novo formato é perfeito para qualquer jogador que quer acrescentar partidas de tênis em uma vida corrida", afirmou Craig Tilley, presidente da Federação Australiana. Em comunicado divulgado no site da entidade, Federer demonstrou empolgação para a partida de exibição.

A tenista botucatuense Gisele Bertoloni aprovou as propostas. “As novas regras vão ressaltar a técnica e a força mental e não tanto o preparo físico. Isso vai tornar o esporte mais disputado, o que acho muito interessante! Também, assistir o tênis pela TV poderá ficar mais atrativo para nao-tenistas, já que durará menos tempo”, ressalta.

Já a melhor tenista botucatuense do ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT), Akneska Novaki, disse não gostar muito das mudanças, mas entende que são válidas. “A principal razão é o lado televisivo, já que as partidas no formato são muito longos. Como amadora, prefiro o formato atual. O jogo pode até ficar mais rápido, mas pra mim perderia a emoção”, afirmou.

O tenista e professor  João Nazário prefere as regras como elas estão. “Acho que perde um pouco o charme do esporte, que tem forte tradição e que não aceita muitas mudanças”, disse.

0 comentários: