Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Equipe do Centro Monte Olimpo se preparam para temporada 2015



A cidade de Botucatu conta com uma boa opção para quem pretende praticar ou mesmo conhecer um pouco mais sobre a modalidade de hipismo. O Centro Hípico Monte Olimpo é especializado na modalidade Hipismo Clássico, esporte olímpico de salto em obstáculos com cavalos.
 A equipe do Monte Olimpo conta atualmente com cerca de 30 atletas de idades variadas, sendo que 20 desses já participam competições oficiais. A responsável pelo treinamento dos cavaleiros e amazonas é Ingrid Wirtz, também atleta e proprietária do local. Ela pratica o esporte há 15 anos e fez mais de 30 cursos na área. Como atleta, conquistou títulos importantes. Foi campeã nacional duas vezes, três vezes vice-campeã brasileira e terceira colocada em outras três oportunidades, sem mencionar os títulos paulistas e regionais.
 O ano de 2014 foi muito produtivo para a equipe, cujos atletas ganharam títulos expressivos na temporada. Os principais destaques são Ana Laura Savini, Ana Beatriz Mori de Oliveira, Giuliana Chiaradia, Giovana Chiaradia, Cintia Luizetto, e Mikaele Takada.
 As expectativas para 2015 são ainda melhores. A própria Ingrid Wirtz, que estava afastada das competições, promete voltar com força total.  Ela vai competir com um cavalo puro sangue inglês, o Conde Siciliano. “Este animal que vem preparando com muito zelo há aproximadamente 2 anos e agora está apto para as grandes pistas”, explica. Além disso, também adquiriu Kimacho, um cavalo da raça Lusitano de grande experiência, inclusive em provas internacionais.
 Os alunos também investiram e pretendem fazer uma temporada ainda melhor do que em 2015. Muitos adquiriram novos cavalos e equipamentos. Outros conseguiram passar para classes mais avançadas e novos atletas vão ser integrados a equipe de competições.

0 comentários: