Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Atleta da Miquinho JJ vai disputar Mundial em Abu Dhabi

Amarildo Oliveira carimbou seu passaporte para o Mundial
Nil Marques faturou a medalha de ouro na faixa branca
Não poderia ser melhor o inicio do ano para os atletas da equipe Miquinho Jiu-Jitsu. Entre os dias 17 e 18 de janeiro foi realizada no ginásio José Correa, em Barueri, a Seletiva Pró Abu Dhabi 2015. O evento foi organizado pela Federação Internacional de Abu Dhabi e Federação Paulista de Jiu-Jitsu. Na oportunidade, atletas de várias partes do território nacional disputavam em suas determinadas categorias, uma vaga do Free Pass para o Mundial que vai ser disputado naquele pais em abril deste ano.

A seletiva dava ao campeão de cada categoria o direito do Free Pass, com passagem e inscrição totalmente paga para o Mundial de JJ em Abu Dhabi, um dos mais concorridos da modalidade.

Quem deve competir no Mundial em Abu Dhabi será o professor Anderson Banana. Ele está em conversação com os organizadores e acredita na possibilidade de participar da competição. “Provavelmente eu vá lutar no mundial. Estamos acertando os detalhes e existe a possibilidade de ministrar aulas em uma base militar por um certo período, mas ainda não ta nada certo, mas existe o interesse deles”, informou Anderson.

Botucatu foi representado pelos atletas Amarildo Oliveira, que garantiu a medalha de ouro na faixa roxa categoria pessadissima e a vaga no mundial. Nil Marques foi o campeão na faixa branca peso leve, porém segundo o regulamento da seletiva, apenas a partir da faixa azul tem direito do Free Pass. Alan Gabriel dos Santos não teve a mesma sorte na seletiva e ficou com a medalha de bronze, porém sem o passaporte garantido.

Os atletas Vinicius Pires, Bruno Bressan, Guilherme Feijão, André Bernardo e Beatriz Araujo também disputaram a seletiva, porém acabaram ficando de fora das finais.

Botucatu em Abu Dhabi
Leticia Cristina, ao lado do professor Banana, também vai trabalhar emAbu Dhabi
No final de semana, mais um atleta botucatuense foi contratado para ministrar aula em Abu Dhabi. O faixa preta e integrante da equipe Miquinho JJ, Demerval Lima, embarcou rumo aquele pais para iniciar um trabalho de Jiu Jitsu.

Na próxima segunda-feira, dia 26, quem também embarca para ser monitora em Abu Dhabi, sob contratação da base escolar daquele País, é a atleta Leticia Cristina, irmã de Jéssica Cristina, que já está trabalhando por lá.


Para o responsável da equipe Miquinho JJ, professor Anderson Banana, essa indicação dos atletas para trabalharem em outro pais, é fruto de um trabalho que vem sendo realizado há um bom tempo em Botucatu. “Podemos dizer que Abu Dhabi está importando atletas da Miquinho para ministrar aula de jiu jitsu para as escolas e bases militar daquele Pais. Então posso dizer que nosso jiu jitsu esta sendo reconhecido mundialmente, pois começamos com a contratação da campeã mundial Jessica Cristina no ano passado e hoje mora em Abu Dhabi e trabalha com a modalidade na base militar daquele país. Estamos aprimorando para nossa evolução a cada dia, fruto de um trabalho sério da equipe”, informou Banana.

0 comentários: