Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Natação: Henrique Reis começa o ano vencendo

O botucatuense manteve a rotina de vitorias
O nadador master da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Henrique Reis, começou a temporada de 2015 exatamente como terminou a de 2014: vencendo. No último domingo, dia 18, ele venceu a primeira etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, evento supervisionado pela Federação Aquática Paulista. A prova foi disputada na praia Canto do Indaiá, em Bertioga, litoral norte paulista.

Henrique, que no passado venceu todas as etapas que disputou nos 500m e 1000m, decidiu participar apenas de uma das prova. “Foquei nos 1000m, pois vinha de um período de férias e com poucos dias de treino”, explicou. Reis afirma que o Campeonato é o mais disputado e o que apresenta melhor índice técnico do estado de São Paulo.

Na categoria 65 anos, Henrique Reis venceu com boa vantagem para o segundo colocado e pelo tempo obtido venceria também as categorias de 60 e 50 anos. “Vencer a primeira etapa no mar significa muito, porque você ganha confiança para continuar bem a temporada”, justifica.

Ele revela ainda que a prova foi muito difícil devido ao intenso calor. “A temperatura da água estava quente e, com isso, o cansaço vem de repente, obrigando os nadadores a não forçar no inicio e a dosar bem as energias. Iniciei a prova devagar e um pouco aberto para sair do grupo de mais de 100 nadadores e fui fechando até a primeira bóia, depois aumentei o ritmo do nado e consegui sustentar até o final”, finaliza. A segunda etapa será realizada no dia 8 de fevereiro, em São Sebastião.

0 comentários: