Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Akneska Novaki: tênis na veia e no coração!


Nem faz tanto tempo que ela começou a praticar o esporte, cinco anos aproximadamente. No entanto, não tem como não ligar o nome de Akneska Novaki ao tênis. Aos 28 anos, a bancária que conheceu o esporte jogando bolinhas para o namorado treinar, já conquistou títulos importantes.

Terminou 2014 em primeiro lugar no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT) em sua categoria (terceira classe de 13 a 34 anos). Foi vice-campeã no Masters da FPT, vice-campeã por equipes no Campeonato Interclubes, terceiro lugar nos Jogos Regionais em Lins e medalha de bronze nos Jogos Abertos em Bauru (feito inédito para a cidade).

Além disso, recebeu no final do ano o prêmio Melhores do Ano do Esporte de Botucatu e vai ser agraciada pelo segundo ano consecutivo com o prêmio Melhores do Ano da FPT, a ser entregue em março. 

Akneska explica que se interessou pelo tênis ao observar o namorado Marcelo “Mega” Martins treinar. “Eu o via jogando e achava um esporte muito interessante. Aí passei a marcar partidas com pessoas que jogavam a mais tempo do que eu e ao conseguir as primeiras vitórias fui ficando animada. A partir daí comecei a me dedicar totalmente. Fiz minha filiação na Federação Paulista de Tênis e comecei a participar também de torneios da Liga Regional e desde então não parei mais”, diz
Mas, não é só do tênis que vive Akneska. A atleta também gosta de vôlei e handebol. Inclusive foi campeã e artilheira no ano passado em um torneio interno do Banco do Brasil em Bauru. Também integrou a equipe adulta de handebol da Associação Atlética Botucatuense (AAB) em um torneio local. Aos 7 anos ganhou a primeira medalha de ouro na ginástica olímpica.

Para manter o ritmo, a atleta é muito exigente consigo mesma. “Treino com o Marcelo todos os dias e com o professor Emerson uma vez por semana. Faço academia, fisioterapia com o dr. Erick da Vitafisio e com o meu primo Fernando Neto. E quando preciso de um reforço, faço quiropraxia com o Bruno do Espaço Luminis”, conta.

A tenista também tem fama de ser muito competitiva. Não gosta de perder nem na disputa do par ou ímpar. “Estar em quadra é sempre um momento mágico pra mim. É onde quero dar o meu melhor e superar a mim mesma muitas vezes. A adrenalina corre no corpo, é uma sensação muito boa. É a hora da verdade, a hora em que tento por em prática tudo que treinei exaustivamente para superar adversárias fortes e bem treinadas também. Nunca é fácil, tem dias que você não está tão bem e tem que esquecer isso e jogar. Já ganhei jogos que eu não estava bem e praticamente perdidos. E é nisso que me apego sempre que estou em uma situação difícil em quadra”, revela.

O ano de 2015 promete novas conquistas. A tenista quer fazer uma temporada ainda melhor do que a do ano passado. “Meu objetivo é terminar novamente em primeiro lugar no ranking da Federação e subir para a segunda classe. Também pretendo jogar outros torneios regionais para não perder ritmo”, garante. 

Apesar de todos os objetivos futuros, Akneska reconhece o que o esporte já lhe proporcionou. “Com o tênis tive momentos mágicos e inesquecíveis, conquistas históricas inclusive. Já cheguei mais longe do jamais imaginei chegar, graças a Deus! Só desejo saúde para poder continuar treinando e trazendo mais resultados para meu clube e contribuindo a elevar o nível do tênis para dentro e fora de Botucatu”, reflete.

A tenista da AAB está a procura de novos apoiadores e patrocinadores para conseguir ir ainda mais longe. “Só tenho que agradecer a AAB e a imprensa que sempre me apoiaram, agradecer a Deus que me dá saúde e forças pra fazer o que amo, aos meus pais Aloisio e Joana por apoiarem minhas escolhas e entenderem minhas ausências, e ao meu "treinamorado", como costumo chamar o Marcelo,  por estar ao meu lado com paciência e dedicação”, diz.

Perfil
- nome completo: Akneska de Fátima Novaki
- naturalidade: Botucatu
- profissão: bancária
- uma frase: “Viver é não ter a vergonha de ser feliz!”
- um filme: A Procura da Felicidade
- um livro: Quem me Roubou de Mim (padre Fábio de Melo)
- time do coração: Corinthians
- hobby: jogar vôlei, handebol,  viajar, curtir a família
- filosofia de vida: “Não desistir nunca! fazer tudo sempre no meu máximo”

0 comentários: