Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Botucatuense integra equipe do Rally Dakar

Henrique Arena é o representante botucatuense no maior e mais difícil rally do mundo, o Dakar. Ele integra a equipe de apoio do carro do português Ricardo Leal, que tem como navegador Du Sachs. Os outros brasileiros na prova são Jean Azevedo, da equipe Honda South America Rally Team, nas motos; André Suguita, nos quadriciclo; e a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da equipe Mitsubishi Petrobras, nos carros.

A largada promocional da prova foi realizada no sábado, dia 3, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. No domingo, dia 4, os competidores partiram para o primeiro dia de disputas até a cidade de Villa Carlos Paz, com um total de 838 quilômetros. Na segunda-feira, dia 05, os carros participantes saíram rumo a San Juan, na Argentina, para uma longa especial de 518 km, a especial mais longa desta 37ª edição do Dakar.

Ontem, dia 06, os pilotos disputaram a 3ª etapa. Antes de entrar no Chile, o Dakar faz mais uma etapa na Argentina de 220 km, partindo de San Juan, com  destino a Chilecito, após 437 km de deslocamento, totalizando 657 km percorridos.

Até a segunda etapa, a equipe do botucatuense, que corre com um Nissan Navarra V8, ocupava a 26ª posição entre os 137 carros. Vale lembrar que a lista conta ainda com 161 motos, 63 caminhões e 45 quadriciclos.

Aliás, os números do Dakar são impressionantes. Em 14 dias serão percorridos 9.000 quilômetros entre Argentina, Bolívia e Chile. A prova conta com transmissão para 190 países, atingindo 1 bilhão de telespectadores. Só as equipes de TV têm 250 pessoas envolvidas. No Brasil, a transmissão é feita pelos canais Fox Sports.

Em conversa com nossa reportagem direto da Patagônia Argentina, ontem, Henrique Arena explicou que o desafio não está sendo nada fácil. “Aqui tudo é muito difícil. O tempo é curto e temos que aproveitar cada minuto de folga para poder comer, dormir e tomar banho. Não temos mais do que quatro horas por dia para fazer  tudo isso”, revela.

A equipe saiu de Botucatu no dia 26 de dezembro em direção a Buenos Aires. No último dia do ano foram realizadas as vistorias e, finalmente, no dia 4, foi dada a largada. “Aqui no deserto da Patagônia faz um calor desgraçado durante o dia e a noite é muito vento. Mas temos certeza de que quando entrarmos no Chile e na Bolívia a coisa vai ficar mais difícil”, prevê. Perguntado sobre os objetivos da equipe, Arena não titubeou: “Nosso foco é tentar terminar o rally mais difícil do mundo. Já somos sobreviventes desse esporte em um Pais que só pensa em futebol e corrupção, mas somos fortes e vamos lutar até o ultimo minuto”, finaliza.

Juliano Dezan comemora ano perfeito, porém quer mais em 2015
(com fotos)
Ano perfeito! Essa é a definição do atleta Juliano Dezan, homenageado na promoção Os Melhores do Ano no Esporte em Botucatu. Para o atleta, de 40 anos, 26 deles dedicado ao atletismo, o ano de 2014 vai ficar marcado em sua memória pelos excelentes resultados conquistados.
Sua trajetória vitoriosa em 2014 começou nos Jogos Regionais da 1ª Divisão, onde defendeu a cidade de Carapicuíba. “Fui convidado para disputar os Jogos e acabei aceitando o desafio, pois sabia que iria competir na região mais difícil do Estado, que é a 1ª Região. Em Osasco, foram duas medalhas, uma de ouro (Lançamento do Martelo) e uma de prata (Arremesso de Peso)”, informou.
Após os Jogos Regionais, Juliano participou do Campeonato Paulista Master, disputado no Ibirapuera. Foram mais quatro medalhas de ouro: Arremesso de Peso, Lançamento do Disco, Lançamento do Martelo e Lançamento do Martelete.  “Com esses resultados recebi a convocação para integrar a equipe Brasileira de Atletismo Master na categoria M40 para disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo, na Colombia”, completou o atleta.
 Já em Medelin, na Colombia, o botucatuense confirmou a boa fase e trouxe na bagagem três medalhas de prata, com direito a quebra do Record do Troféu Brasil Máster. Juliano foi vice-campeão sulamericano no Arremesso de Peso, Lançamento do Martelo e no Lançamento do Disco, onde nessa prova estabeleceu uma nova marca para o Troféu Brasil Caixa de Atletismo Master.
Segundo o atleta, as conquistas em 2014 foram frutos de um trabalho com muita dedicação e esforço. “Me preparei para as competições. Estava focado e minha vontade era de vencer”, disse o atleta. Juliano também faz questão de agradecer aos seus apoiadores na temporada. “Quero agradecer a Secretaria de Esportes de Botucatu, Transportadora Marquesim, Vans Guga, Torrone Germano, Rio Sul Uniformes, Pokoloko, Nova Imagem, Chopp Glarus, Academia Gênesis, Padaria Pessim, Auto Eletrica Mendes, Fisioterapeuta Romeu Escolástico Filho, dona Edith Ribeiro e a todos os amigos que colaboraram com as compras de riffas e pizzas que precisei vender para completar o montante necessário para participar desses campeonatos importantes”, finalizou.
Para o próximo ano, Juliano Dezan pretende disputar cinco competições, sendo o Grand Prix Mercosul, que vai acontecer no Uruguai; Troféu Brasil de Atletismo Caixa Master, em Belo Horizonte; Mundial de Atletismo Master, em Lyon, na França; Campeonato Paulista Caixa Máster, em São Paulo; e Campeonato Sulamericano, em Porto Alegre. “Tudo isso só será alcançado com o apoio do poder publico e  privado, espero conseguir patrocínios para levar o nome de nossa querida Botucatu e o Brasil no lugar mais alto do pódio em 2015”, concluiu.

0 comentários: