Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Futebol feminino de Botucatu se reforça para Jogos Abertos

A equipe de futebol feminino da ABD, que representa Botucatu nos Jogos Abertos do Interior, vai contar com quatro reforços de peso na estréia na competição nesta quarta-feira, dia 19, em Bauru. Bia Zaneratto, Thaisinha, Isadora e a goleira Vivi treinaram durante esta semana com o grupo e estão prontas para serem escaladas na estréia contra Andradina, às 9h30.

Bia e Thaisinha acabaram de chegar da Coréia do Sul, onde conquistaram a Liga Nacional pelo Hyundai. Ambas têm várias convocações pela seleção brasileira e Bia, inclusive, está na lista divulgada na semana passada pela CBF para o amistoso contra a França no dia 26 de novembro.

A goleira Vivi estava disputando a Liga da Noruega. No currículo, tem passagens pelas seleções sub-20 e a que foi vice-campeã duas vezes nas Universíades. Já Isadora, que está nos Estados Unidos há quatro anos, integrou a equipe vice-campeã da Liga Norte Americana, o Houston Aces.  

As quatro jogadoras estão de férias no Brasil e aceitaram jogar na ABD em virtude da amizade que têm com a técnica Natália Galhote e também com outras jogadoras. “Elas estão vindo pelo prazer de jogar e pelas amizades que nutrem por varias pessoas da ABD, sem qualquer outro tipo de interesse e por isso são muito bem vindas”, finaliza a técnica Natália Galhote.

“Vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe a conquistar o título”, diz Bia. Isadora garantiu estar empolgada com a chance de disputar os Jogos Abertos. “Nunca joguei futebol de campo no Brasil, comecei a jogar nos Estados Unidos, na universidade e depois no profissional. É um grande privilégio poder jogar com jogadoras deste nível”, afirmou


Botucatu faz parte do grupo A nos Jogos Abertos e além de Andradina, vai enfrentar na primeira fase São Caetano e Taubaté.

0 comentários: