Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Judô Masculino garante 3º lugar nos Jogos Abertos

Botucatu foi à revelação da competição de Judô dos 78º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” – 2ª Divisão que aconteceram de 21 a 24 de novembro em Bauru. A delegação formada por 23 atletas voltou na bagagem com 6 medalhas, sendo 1 de ouro e 5 de bronze. 

O ouro veio na competição por equipes, onde num confronto emocionante, Botucatu levou a melhor vencendo São Caetano do Sul na final, por 3 a 2. Já as medalhas de bronze foram conquistadas nas lutas individuais por Ana Julia Durço (peso meio leve), Alessandra Cardoso (meio médio), Jéssica Sisa (meio pesado), Everton Nascimento (leve) e Ariovaldo Maciel (absoluto).

Assim, com cinco medalhas nas lutas individuais e o excelente desempenho por equipes, a equipe masculina somou 50 pontos e ficando em terceiro lugar na classificação geral, atrás de Santo André e São Caetano. Já a equipe feminina totalizou 36,5 ficando em quarto lugar, atrás de São Caetano, Campinas e Praia Grande.

Um dos técnicos da equipe, Victor Leopoldo, enalteceu que o espírito que todo o grupo estava fez a diferença. “Esse resultado não foi fácil, mas a equipe estava unida e focada por um ideal maior de homenagear aquele que iniciou essa história, foi emocionante ver todos gritando o nome do Sensei Mateus assim que conquistamos a medalha de ouro, tenho certeza que lá de cima ele se orgulhou e vibrou com todos nós”.

Argeu Oliveira Neto, também técnico da equipe, ressaltou não apenas a conquista em medalhas, mas a união do grupo fez mais uma vez representar bem o Judô da cidade. “Essa conquista foi muito importante para o Judô Botucatuense, foi gratificante ver que estamos conseguindo manter uma chama acesa e fazendo o máximo para continuar esse sucesso, esse grupo que está começando a entender que sem união, dedicação e amor, tudo perde o seu valor”, diz Argeu.

Marcelo Costa Camargo, que mora em Itaberá e treina na Mata Sugizaki, a medalha de ouro teve um gosto mais do que especial por todo o esforço mantido nos últimos anos. “Tenho que andar 200 quilômetros para ir a Botucatu e outros 200 para voltar para minha cidade, deixando minha esposa e filho de lado, dias de semana, sábados, domingos e feriados. É nisso que eu acredito, porque sem esforço não há vitória, mas não conseguiria nada sozinho, por isso agradeço a toda equipe por me proporcionar momentos únicos como esse” destaca.

0 comentários: