Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 29 de novembro de 2014

NATAÇÃO: Rafaela Marino disputa Campeonato Paulista neste final de semana

A nadadora botucatuense Rafaela Marino disputa neste final de semana, dias 29 e 30, o Campeonato Paulista Petiz de Verão Troféu José do Carmo Neves. O evento será disputado na piscina olímpica do Parque São Jorge, no Corinthians, em São Paulo. A expectativa é que a competição reúna 350 atletas de todo o Estado.

Rafaela vai participar das provas de 100m costas, 100m, 200m e 400m livres. Segundo o treinador da atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB), professor Oscar Fleury, as chances são muito boas. “Acredito que ela tem condições de conquistar medalhas em todas as provas. A Rafa está muito bem preparada e focada”, garante o treinador.

Daqui a duas semanas ela vai encarar um desafio ainda maior: o Campeonato Brasileiro Infantil, que será realizado em Palhoça, Santa Catarina. Nessa competição, Rafaela vai nadar uma categoria acima da sua com objetivo de conseguir índice para o Multinations de Natação, competição internacional que será disputada ano que vem em Portugal.


A atleta, de apenas 11 anos está pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Ele foi considerada uma das 25 melhores do Brasil na sua categoria. O objetivo da CBDA é fazer um trabalho planejado e de longo prazo e com os nadadores com potencial para integrar a seleção brasileira de natação em 2020.

0 comentários: