Ricardo

Ricardo

Adquira o livro

Adquira o livro
Valor R$ 30,00 - Informações nceara@hotmail.com

Peça já o Livro

Peça já o Livro

sábado, 8 de novembro de 2014

NATAÇÃO: Henrique Reis Disputa duas competições no final de semana

O nadador máster Henrique Reis vai participar de duas competições neste final de semana representando a Associação Atlética Botucatuense (AAB). O atleta disputa paralelamente o Circuito da União dos Nadadores Masters do Interior (Unami) e o Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, organizado pela Federação Aquática Paulista (FAP).
No sábado, dia 8, Reis estará em Piracicaba para participar do VIII troféu Clube de Campo de Natação Master em Piracicaba, válido pela 9º etapa da Unami. O nadador pretende disputar as provas dos 400m nado livre, 50m peito e 100m borboleta. Henrique lidera o ranking na sua categoria com 218 pontos, 19 a mais que o segundo colocado.

No mesmo dia, viaja a São Paulo, descansa e, no domingo, dia 9, desce rumo ao litoral paulista, mais precisamente em Bertioga, para nadar a última etapa do Circuito de Travessias Aquáticas. Henrique lidera a classificação nas provas 500 e 1000 metros. Nos 500, como venceu todas as etapas até agora, tem 900 pontos e não pode ser alcançado pelo segundo colocado. Nos 1000 metros tem 800 pontos (não disputou uma das etapas), 60 a mais que o segundo colocado. Precisa apenas de um nono lugar para garantir matematicamente o título.

O atleta quer manter o mesmo ritmo de conquistas da temporada passada, quando ganhou 83 medalhas, bateu recorde sul-americano e foi escolhido pela Federação Internacional de Natação (FINA) como uma dos 10 melhores nadadores do mundo em sua categoria.

0 comentários: